Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Bullying e crimes cibernéticos pautam palestra em Coromandel

Objetivo é evitar práticas nas escolas


- Atualizado em Número de Visualizações:

A juíza de direito da comarca de Coromandel, Ana Maria Marco Antônio, proferiu, na primeira quinzena de novembro, a palestra "Bullying e Crimes Cibernéticos”, na Casa da Cultura de Coromandel.

 

O convite para a palestra foi da professora da Escola Estadual Alírio Herval, Lilian Machado. O evento foi promovido com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a prática de bullying e crimes cometidos no meio virtual e suas consequências.

 

Direcionada principalmente aos estudantes e professores da  escola estadual Alírio Herval, a palestra foi aberta ao público e contou com a presença de profissionais do Centro de Referência da Assistência Social, da presidente do Conselho Tutelar e de representantes da Polícia Militar.

 

“A prática do cyberbullying é recorrente entre os jovens e é importante que eles tomem consciência de suas atitudes e das repercussões que elas podem causar”, frisou a juíza. Devido à importância do tema, novas palestras devem ser realizadas no próximo ano, contemplando as demais escolas públicas da região.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial