Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

3º vice-presidente participa de formatura no Corpo de Bombeiros

Desembargador Rogério Medeiros representou o presidente Corrêa Junior


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Formatura-do-Curso-de-Oficiais-2025.1.jpg
O 3º vice-presidente, desembargador Rogério Medeiros (2º da esq. para a dir.), prestigiou a formatura de da turma Carcará, com 33 cadetes que se integraram ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas (Crédito: Divulgação / CBMMG)

O 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Rogério Medeiros, participou, nesta sexta-feira (21/3), da solenidade de formatura do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar 2025, na Academia de Bombeiros Militar, na região da Pampulha, na Capital mineira. O magistrado representou o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.

Trinta e quatro cadetes concluíram a formação. O evento contou com a participação da comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG), coronel BM Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, e do comandante da Academia de Bombeiros Militar, coronel BM Peron Batista da Silva Laignier.

Not---Formatura-do-Curso-de-Oficiais-2025.2.jpg
A coronel BM Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, e o 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Rogério Medeiros (Crédito: Divulgação)

De acordo com o desembargador Rogério Medeiros, a instituição sempre se mostrou digna de respeito, por seu trabalho em prol da população. "Foi uma honra enorme participar desse evento, uma solenidade tão bonita. Realço a grande admiração que eu, como a maioria dos brasileiros e brasileiras, tem pelo Corpo de Bombeiros, especialmente o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, reconhecido nacional e internacionalmente pela corajosa atuação na tragédia do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho", disse.

Not---Formatura-do-Curso-de-Oficiais-2025.3.jpg
Corpo de Bombeiros tem trinta e quatro novos oficiais, sendo 22 mineiros (Crédito: Divulgação / CBMMG)

O 3º vice-presidente ressaltou, ainda, a importância de a liderança da instituição estar sendo exercida por uma mulher: "É muito simbólico o CBMMG estar sendo comandado agora por uma coronel. É a primeira formatura de oficiais bombeiros sob o comando dela. Isso também deve ser destacado."

O magistrado mencionou, por fim, uma curiosidade de caráter pessoal que o sensibilizou na solenidade. "Doze novos oficiais e oficialas aspirantes bombeiros que se formaram hoje são oriundos do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, origem da família Medeiros. Sou mineiro de São João del-Rei, mas o meu bisavô materno era natural do Rio Grande do Norte, berço da família Medeiros", disse.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial