
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, participou, na quinta-feira (20/3), do “JusTalk: Advogados e Juízes – Construindo a Justiça”, promovido pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG). O evento visa promover um modelo dinâmico de diálogo e intercâmbio de conhecimentos e experiências entre integrantes do Sistema de Justiça em Minas Gerais.
Realizado na sede da Escola Superior de Advocacia, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, o JusTalk consiste em uma espécie de aula para integração entre teoria e prática, abordando a construção de decisões judiciais sob perspectivas diversas, promovendo aprimoramento técnico e estratégico dos profissionais envolvidos.
Esse tema está sendo apresentado pelo desembargador do TJMG Bruno Terra Dias; pelo advogado Victor Fabiano Pedrosa da Silva Vieira, e pelo advogado, professor e ex-presidente da Escola Superior de Advocacia, Ronaldo Bretas de Carvalho Dias.

Capacitação
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, se disse honrado por participar do JusTalk e ressaltou a importância da Escola Superior de Advocacia para o mundo jurídico.
“A Escola tem a nobre função de capacitar os advogados de Minas Gerais e a parceria com o Tribunal de Justiça contribui para que possamos ter uma Justiça cada vez mais célere e eficaz, beneficiando diretamente o jurisdicionado”, disse.
Segundo a presidente da Escola Superior de Advocacia, advogada Alessandra Camargo Moreira, o evento é fundamental para melhor capacitar, não apenas os novos advogados, mas também os mais experientes, ao promover debates de temas importantes e atuais.
A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Ângela Parreira de Oliveira Botelho, destacou que entre os muitos temas que serão tratados no JusTalk, há um essencial: "como advogados e juízes se percebem". "Não há justiça sem harmonia, e não há harmonia sem conhecimento mútuo. Para compreender o outro, é preciso antes compreender a si mesmo. Minas Gerais sempre esteve à frente na construção de um sistema de justiça sólido e respeitado. E é exatamente essa tradição que nos inspira a inovar", afirmou.
Também esteve presente no evento o vice-presidente administrativo da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Jair Francisco dos Santos.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial