Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cineclube TJ exibe filme "O Segredo dos Seus Olhos"

Clássico do cinema argentino foi exibido na quinta-feira (31/7)


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-cineclube.jpg
A sessão do Cineclube TJ exibiu o filme "O Segredo dos Seus Olhos", que mistura elementos de thriller policial, drama psicológico e romance (Crédito: Divulgação / TJMG)

Na noite de quinta-feira (31/7), o Auditório da Corregedoria-Geral de Justiça, no Centro de Belo Horizonte, recebeu mais uma sessão do projeto "Cineclube TJ", com direito a pipoca.

Dessa vez, foi exibida a produção argentina "O Segredo dos Seus Olhos" (El Secreto de Sus Ojos, de 2009), dirigido por Juan José Campanella. A obra foi a segunda maior bilheteria da história do cinema argentino e conquistou o Oscar 2010 na categoria "Melhor Filme Estrangeiro".

Filme

O enredo apresenta o recém-aposentado oficial de Justiça, Benjamin Esposito (Ricardo Darín), que decide escrever um livro baseado em um caso que marcou sua carreira. Em 1974, ele testemunhou uma investigação brutal: o estupro e o assassinato de uma jovem mulher.

Not-cineclube1.jpg
Lançado em 2009, o longa conquistou reconhecimento internacional ao vencer como "Melhor Filme Estrangeiro" no Oscar 2010 (Crédito: Divulgação)

À medida que mergulha nas lembranças, reencontra o sofrimento de Ricardo Morales (Pablo Rago), viúvo da vítima, a quem prometeu justiça.

Com a ajuda do irreverente amigo Pablo Sandoval (Guillermo Francella) e da inteligente e enigmática Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), por quem nutre um amor silencioso, Benjamin revive uma história de dor, obsessão e segredos que resistem ao tempo.

Sobre o projeto

O "Cineclube TJ" foi criado em 2003, pelo desembargador Sérgio Augusto Fortes Braga, com o objetivo de incentivar magistrados, servidores e colaboradores a refletir sobre obras cinematográficas.

Em 2017, passaram a ser exibidos filmes com audiodescrição para pessoas com deficiência visual, em sessões especiais, acompanhadas de debates com especialistas. O projeto também recebe sessões do "Expresso da Infância", que visa garantir o acesso de crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente a espaços culturais, esportivos e recreativos, promovendo a inclusão social, o fortalecimento de vínculos comunitários e a ampliação de repertórios artísticos e educacionais.

Diretoria Executiva de Comunicação –Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial

*