
O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Octavio Augusto De Nigris Boccalini representou o presidente da Corte mineira, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, na solenidade de posse de três novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), realizada na quinta-feira (10/4). Também esteve presente ao evento a presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juíza Rosimere das Graças do Couto.
O magistrado do TJMG registrou a "honra insigne que lhe foi incumbida ao representar a Augusta Corte mineira na cerimônia de posse realizada pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo". Passam a integrar o TJSP os desembargadores Marcus Vinicius Rios Gonçalves, Alexandre David Malfatti e Jayme Martins de Oliveira Neto. O ato foi conduzido pelo presidente da Corte paulista, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.
Na ocasião, o desembargador Octavio Boccalini sublinhou "os vetustos e profícuos vínculos institucionais, históricos e culturais que confluem entre os Tribunais de Justiça de Minas Gerais e de São Paulo – duas colunas mestras do Poder Judiciário nacional, que, alicerçadas em tradições jurídicas seculares, têm atuado com denodo em prol da preservação da legalidade, da estabilidade das instituições e da tutela da cidadania".
"Rendo minhas mais elevadas homenagens aos ilustríssimos desembargadores Marcus Vinicius Rios Gonçalves, Alexandre David Malfatti e Jayme Martins de Oliveira Neto, ora empossados nesta magna missão. Estou certo de que Vossas Excelências haverão de honrar, com inexcedível zelo, a dignidade da Toga, exercendo a jurisdição com elevado senso de responsabilidade, integridade moral e fidelidade inabalável aos princípios reitores do Estado Democrático de Direito. Que a atuação de cada um resplandeça como exemplo de retidão, saber jurídico e compromisso com a Justiça", afirmou o desembargador Boccalini.
Trajetórias
O desembargador Marcus Vinicius Rios Gonçalves atuou como promotor de Justiça entre 1990 e 1991. Ingressou na magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco (SP). Atuou nas Comarcas de Juquiá, Registro e na Capital paulista. Em 2019, foi promovido a juiz substituto em 2º Grau.

O desembargador Alexandre David Malfatti ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas (SP). Atuou nas Comarcas de Cunha, Ibiúna e na Capital paulista. Em 2021, foi promovido a juiz substituto em 2º Grau.
O desembargador Jayme Martins de Oliveira Neto atuou como escrevente técnico judiciário do Primeiro Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Atuou nas Comarcas de Tietê, Rancharia, Santos e São Paulo. Foi promovido a juiz substituto em 2º Grau em 2019.
* Com informações do TJSP
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial