Na terça-feira (13/5), foi inaugurada, no Fórum Cível e Fazendário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Av. Raja Gabáglia, uma agência do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) JUS-MP, que irá atender aos públicos interno e externo. O evento contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.
Estiveram presentes também, entre outras autoridades, o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o juiz diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes; o presidente eleito do conselho de administração do Sicoob, promotor Paulo Cesar Vicente de Lima; o atual presidente do conselho de administração, desembargador Antônio Armando; o diretor financeiro e de Negócios do Sicoob, juiz Agnaldo Pereira Rodrigues; a coordenadora do Conselho Fiscal do Sicoob, advogada Roselene Tavares Chein; o conselheiro de administração do Sicoob, juiz aposentado Geraldo Dácio de Souza; diretor da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), defensor público Sérgio Riani; e a presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juíza Rosimere das Graças do Couto.

O presidente Corrêa Junior destacou a importância da oferta de serviços nos prédios do Tribunal de Justiça. "Os nossos espaços físicos, os nossos fóruns, têm o objetivo de atender à coletividade, tanto o público interno, quanto o público externo. Por isso, juntamente com a Corregedoria, estamos assinando parcerias com outros órgãos públicos e privados para a utilização de nossas dependências, onde há espaço disponível" explicou.
Um exemplo citado por ele é a parceria com a Justiça Federal: "Temos um compromisso firmado que irá propiciar às pessoas resolverem suas demandas nas sessões da Justiça Federal, sem precisarem mudar de comarca."
O corregedor-geral de Justiça, Estevão Lucchesi, reforçou a relevância da abertura da agência como prestação de serviço para o público do Fórum: "Para os usuários internos e externos é uma conquista muito grande. Possibilita melhores condições de trabalho, facilita a acessibilidade e traz mais segurança. Espero que esse crescimento tenha reflexo inclusive na prestação jurisdicional."
O presidente eleito do conselho de administração do Sicoob, Paulo Cesar Vicente de Lima, falou sobre as metas de crescimento da instituição. "Temos 400 milhões de ativos e a nossa meta é chegar a um bilhão. Somos uma cooperativa e a nossa construção é coletiva", disse.
O diretor financeiro e de negócios do Sicoob, Agnaldo Pereira Rodrigues, frisou a importância da abertura da agência em uma unidade do TJMG: "A nossa cooperativa está crescendo. Hoje, temos mais de 7,2 mil cooperados, com produtos que podem atender a todos. Gostaria de agradecer por estarmos abrindo a agência aqui com acomodações dignas para receber nossos cooperados."
Sicoob
Entre os serviços ofertados pela cooperativa estão: crédito consignado, com taxas reduzidas e condições especiais; consórcio, que permite a aquisição de bens e serviços de forma planejada e segura; crédito digital, com agilidade na liberação de recursos; e câmbio, que facilita operações financeiras internacionais com praticidade e segurança.
O Sicoob JUS-MP também disponibiliza cartões de crédito com benefícios exclusivos, soluções em investimentos para rentabilizar o patrimônio dos cooperados, seguros completos para diversas necessidades e uma plataforma digital que permite a gestão financeira de forma prática.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial