Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

1ª Vice-Presidência se reúne com cartórios de Direito Público e Privado

Encontro tratou de demandas das unidades e processos de trabalho


- Atualizado em Número de Visualizações:

Membros da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniram, nesta sexta-feira (10/10), com os gestores dos cartórios de Direito Público e Privado da 2ª Instância.

Durante o encontro, os gestores apresentaram demandas das unidades judiciárias, receberam atualizações dos projetos em andamento e trataram do processo de implementação do sistema de processo eletrônico eproc, entre outros temas relevantes.

Segundo o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, a iniciativa visa manter a comunicação aberta com os servidores que atuam na linha de frente da prestação jurisdicional da 2ª Instância.

Not Reuniao 1a Vice e Cartorios.jpeg
Encontro reuniu  gestores dos cartórios de Direito Público e Privado da 2ª Instância. ( Crédito : Marcelo Silva / TJMG )
"O diálogo permanente com os gestores dessas unidades é fundamental para identificarmos desafios, compartilharmos avanços e construirmos soluções conjuntas que aprimorem a prestação jurisdicional"

Para a diretora da Secretaria de Padronização e Acompanhamento da Gestão Judiciária (Sepad), Elaine Batista, a constante troca de informações e experiências fortalece o trabalho em equipe e assegura que as decisões institucionais estejam alinhadas com as necessidades práticas dos servidores dos cartórios.

"Esses encontros são fundamentais para que possamos compreender as demandas reais das unidades, aprimorar fluxos, promover capacitações e aperfeiçoar os sistemas de trabalho. A escuta ativa e o trabalho conjunto são pilares da nossa gestão, voltada para resultados e para a melhoria contínua do serviço oferecido ao jurisdicionado", destacou.

Também participaram do encontro a gerente do Centro de Padronização da Prestação Jurisdicional na 2ª Instância (Cepajur), Patrícia Costa Mendes, e o gerente do Centro de Suporte Técnico ao Processo Judicial Eletrônico e Demais Sistemas Eletrônicos de 2ª Instância (Cesupe), Gilberto Miranda, e a assessora jurídica da Sepad, Cláudia Paim.