Magistrados, assessores e servidores das comarcas de Pouso Alegre, Varginha e Poços de Caldas participam até o dia 25 de setembro de curso de capacitação para utilizar o PJe-CNJ 1ª Instância. Foram formadas várias turmas de magistrados/assessores, facilitadores, servidores que trabalham nas Varas Cíveis, Central de Conciliação, Distribuição, Contadoria e Psicossocial. Advogados também serão capacitados.
O PJe-CNJ 1ª Instância vai ser implantado nessas comarcas a partir do dia 28 de setembro, ou seja, desde a petição até os trabalhos relacionados ao processo serão virtuais.
Em Pouso Alegre, o processo eletrônico será implantado nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis e 3ª Vara Criminal e de Precatórias Cíveis e Criminais.
Na comarca de Varginha, o PJe-CNJ 1ª Instância vai ser incorporado nas 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis, Vara de Família e Sucessões e na Vara da Fazenda Pública.
E em Poços de Caldas as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis passam a contar com o processo eletrônico a partir do dia 28 de setembro de 2015.
O servidor Eliton da Costa, da 1ª Vara Cível da comarca de Varginha, tem boas expectativas em relação à implantação do processo eletrônico no TJMG. Para ele, o PJe vai melhorar o ambiente de trabalho e racionalizar muitos procedimentos que hoje são considerados improdutivos.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial