Depois de anos de severas restrições orçamentárias, a gestão deu um impulso vigoroso ao Plano de Aceleração de Obras. Isso deve garantir a construção de 36 fóruns novos ou modernizados até o final da gestão e deixará outras 55 obras iniciadas.

A qualificação da infraestrutura das edificações do Judiciário, com foco no primeiro grau, ganhou velocidade graças à adoção de projetos padrão, sempre com propostas sustentáveis e acessíveis para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

No período, trabalhos envolvendo construção, reforma ou ampliação já estão ocorrendo em Araguari, Araxá, Cambuí, Campos Altos, Carmo da Mata, Carmo do Rio Claro, Cássia, Cláudio, Conceição das Alagoas, Cruzília, Diamantina, Grão Mogol, Jaíba, Guaranésia, Ibirité, Itajubá, Itapagipe, Itaúna, Ituiutaba, João Pinheiro, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Machado, Martinho Campos, Miradouro, Monte Sião, Morada Nova de Minas, Nova Lima, Pará de Minas, Peçanha, Pedro Leopoldo, Piumhi, Prados, Pratápolis, Três Corações e Varginha.

Em outras comarcas, houve definição do terreno que abrigará as edificações, apresentação de projeto compatível com as necessidades jurisdicionais e início do processo de licitação.

 

Até o final de meu mandato, serão iniciadas e concluídas 34 obras de construção de fóruns. Pelo menos outras 34 estarão prontas para erem iniciadas pela próxima gestão. Ao proporcionar condições de trabalho adequadas para que juízes, suas equipes e profissionais do direito possam atuar da melhor forma possível, contribuímos para que o cidadão receba um serviço de qualidade. - carrossel_construcao.gif