As campanhas nacionais Justiça pela Paz em Casa, que aconteceram nos meses de março, agosto e novembro em todo o país, ganharam força em Minas com o incremento de instrumentos de denúncia e apoio às vítimas.

Na décima primeira e na décima segunda edições, em agosto e novembro, além do esforço concentrado para realizar audiências e júris referentes à violência doméstica, em especial, nos processos referentes a feminicídio, foram promovidas palestras, debates em escolas, rodas de conversa, ações sociais e apresentações culturais.

No período, para orientar as mulheres, cartazes, folders e publicidades foram afixadas em ônibus, incentivando que as pessoas reportem agressões. Além disso, foi divulgado nas TVs internas dos ônibus de Belo Horizonte um vídeo de 15 segundos sobre o tema.

Também foram confeccionados e distribuídos, para dezenas de bares e restaurantes de Minas Gerais, adesivos para banheiros femininos e masculinos, contendo estatísticas sobre a violência contra a mulher e incentivando a denúncia pelo número 180.

Veja vídeo: