O fortalecimento do diálogo com a sociedade recebeu atenção no período. Os canais já existentes para o atendimento do público, como o Fale Conosco, criado há onze anos, e a Ouvidoria, instituída há sete, ganharam espaço de destaque e de fácil acesso na nova versão do Portal TJMG, que contou com sugestões dos usuários.

A interface prioriza o acesso às páginas mais visualizadas: consulta processual, processo eletrônico, jurisprudência, Diário do Judiciário eletrônico (DJe), guia de custas, endereços e telefones, certidões judiciais e concursos. Foram mantidos os links rápidos e atalhos para as mídias sociais do TJMG.

No novo layout, o acesso pode ser feito pelos ícones organizados na parte superior da página, em um carrossel de opções, ou nas abas dinâmicas situadas acima deles. Com essas novidades, o usuário não terá que rolar a página para acessá-los. A parte inferior da homepage traz notícias, comunicados, informes, vídeos e podcasts (conteúdo de mídia – geralmente áudio).

Durante os 180 dias iniciais da gestão do desembargador Nelson Missias de Morais, o Portal TJMG contabilizou 82.903.137 visualizações de página. Também durante o período, o Fale Conosco respondeu 3.621 mensagens, enquanto o Fale com a Presidência – canal de relacionamento entre a direção do TJMG e os servidores da Casa – atendeu a 542 demandas. Nas redes sociais, as postagens do TJMG acumularam quase um milhão de visualizações. As postagens na página da instituição no Facebook  alcançaram 428.618 pessoas e os posts do TJMG no Twitter foram vistos 570.060 vezes.