Resumo, para a submissão:

Envio: Os resumos expandidos devem ser enviados para o e-mail congressotjmg@tjmg.jus.br.

Corpo do E-mail: Deve conter nome, telefone, e-mail, minicurrículo dos autores e a opção de apresentação (presencial ou virtual).

Responsabilidade: Os autores são responsáveis por garantir que os trabalhos estejam em conformidade com as regras do Edital.

Limite: Cada interessado pode submeter no máximo dois resumos expandidos.

Submissão Única: O mesmo trabalho não pode ser submetido múltiplas vezes.

Anonimato do Arquivo: Os nomes dos autores não devem constar no arquivo do trabalho em PDF.

Nome do Arquivo: O arquivo em PDF deve ser nomeado com o título do trabalho.

Penalidade: O não cumprimento dessas especificações resultará na desclassificação automática do resumo.

CRITÉRIOS DE ANÁLISE E SELEÇÃO:

Avaliação: O processo é de "dupla revisão cega" (double blind review), garantindo o anonimato entre autores e avaliadores para imparcialidade.

Exclusão por Identificação: Trabalhos com qualquer forma de identificação dos autores serão excluídos do processo de seleção.

Elegibilidade: Apenas trabalhos que cumprirem o prazo e as regras de submissão serão avaliados.

Substituição: Não é permitida a substituição de arquivos após a submissão.

Seleção: A Comissão Científica selecionará os trabalhos com base na qualidade, sem ter acesso aos dados de autoria.

Critérios de Avaliação: A Comissão Científica considerará os seguintes pontos para indicar trabalhos aptos à apresentação nos Grupos de Trabalho:

Atualidade, originalidade e relevância do tema.

Pertinência do título e qualidade do resumo.

Consistência teórica.

Clareza, pertinência e consecução dos objetivos.

Metodologia utilizada (adequação e qualidade).

Análise de dados e resultados.

Articulação teórica e metodológica da interpretação.

Conclusões: fundamento, coerência e alcance.

Qualidade da redação e organização do texto (clareza e objetividade).

Respeito às regras da ABNT.

Para as Normas para Publicação: 

Somente os resumos apresentados oralmente no evento poderão ser publicados nos Anais do Congresso.

Os Anais do evento serão disponibilizados apenas em formato eletrônico no prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias após o término do evento, sujeito a prorrogação.

Não será permitida a revisão, alteração ou substituição dos resumos pelo autor após a submissão, para fins de publicação nos anais.

O conteúdo dos resumos publicados será de inteira responsabilidade dos autores.

Acesse o edital

Saiba mais na página da Ejef.

Quanto aos CRITÉRIOS DE ANÁLISE E SELEÇÃO:

Avaliação: O processo é de "dupla revisão cega" (double blind review), garantindo o anonimato entre autores e avaliadores para imparcialidade.

Exclusão por Identificação: Trabalhos com qualquer forma de identificação dos autores serão excluídos do processo de seleção.

Elegibilidade: Apenas trabalhos que cumprirem o prazo e as regras de submissão serão avaliados.

Substituição: Não é permitida a substituição de arquivos após a submissão.

Seleção: A Comissão Científica selecionará os trabalhos com base na qualidade, sem ter acesso aos dados de autoria.

Critérios de Avaliação: A Comissão Científica considerará os seguintes pontos para indicar trabalhos aptos à apresentação nos Grupos de Trabalho:

Atualidade, originalidade e relevância do tema.

Pertinência do título e qualidade do resumo.

Consistência teórica.

Clareza, pertinência e consecução dos objetivos.

Metodologia utilizada (adequação e qualidade).

Análise de dados e resultados.

Articulação teórica e metodológica da interpretação.

Conclusões: fundamento, coerência e alcance.

Qualidade da redação e organização do texto (clareza e objetividade).

Respeito às regras da ABNT.