Resumo, para a submissão:
Envio: Os resumos expandidos devem ser enviados para o e-mail congressotjmg@tjmg.jus.br.
Corpo do E-mail: Deve conter nome, telefone, e-mail, minicurrículo dos autores e a opção de apresentação (presencial ou virtual).
Responsabilidade: Os autores são responsáveis por garantir que os trabalhos estejam em conformidade com as regras do Edital.
Limite: Cada interessado pode submeter no máximo dois resumos expandidos.
Submissão Única: O mesmo trabalho não pode ser submetido múltiplas vezes.
Anonimato do Arquivo: Os nomes dos autores não devem constar no arquivo do trabalho em PDF.
Nome do Arquivo: O arquivo em PDF deve ser nomeado com o título do trabalho.
Penalidade: O não cumprimento dessas especificações resultará na desclassificação automática do resumo.
CRITÉRIOS DE ANÁLISE E SELEÇÃO:
Avaliação: O processo é de "dupla revisão cega" (double blind review), garantindo o anonimato entre autores e avaliadores para imparcialidade.
Exclusão por Identificação: Trabalhos com qualquer forma de identificação dos autores serão excluídos do processo de seleção.
Elegibilidade: Apenas trabalhos que cumprirem o prazo e as regras de submissão serão avaliados.
Substituição: Não é permitida a substituição de arquivos após a submissão.
Seleção: A Comissão Científica selecionará os trabalhos com base na qualidade, sem ter acesso aos dados de autoria.
Critérios de Avaliação: A Comissão Científica considerará os seguintes pontos para indicar trabalhos aptos à apresentação nos Grupos de Trabalho:
Atualidade, originalidade e relevância do tema.
Pertinência do título e qualidade do resumo.
Consistência teórica.
Clareza, pertinência e consecução dos objetivos.
Metodologia utilizada (adequação e qualidade).
Análise de dados e resultados.
Articulação teórica e metodológica da interpretação.
Conclusões: fundamento, coerência e alcance.
Qualidade da redação e organização do texto (clareza e objetividade).
Respeito às regras da ABNT.
Para as Normas para Publicação:
Somente os resumos apresentados oralmente no evento poderão ser publicados nos Anais do Congresso.
Os Anais do evento serão disponibilizados apenas em formato eletrônico no prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias após o término do evento, sujeito a prorrogação.
Não será permitida a revisão, alteração ou substituição dos resumos pelo autor após a submissão, para fins de publicação nos anais.
O conteúdo dos resumos publicados será de inteira responsabilidade dos autores.
Acesse o edital.
Saiba mais na página da Ejef.
Quanto aos CRITÉRIOS DE ANÁLISE E SELEÇÃO:
Avaliação: O processo é de "dupla revisão cega" (double blind review), garantindo o anonimato entre autores e avaliadores para imparcialidade.
Exclusão por Identificação: Trabalhos com qualquer forma de identificação dos autores serão excluídos do processo de seleção.
Elegibilidade: Apenas trabalhos que cumprirem o prazo e as regras de submissão serão avaliados.
Substituição: Não é permitida a substituição de arquivos após a submissão.
Seleção: A Comissão Científica selecionará os trabalhos com base na qualidade, sem ter acesso aos dados de autoria.
Critérios de Avaliação: A Comissão Científica considerará os seguintes pontos para indicar trabalhos aptos à apresentação nos Grupos de Trabalho:
Atualidade, originalidade e relevância do tema.
Pertinência do título e qualidade do resumo.
Consistência teórica.
Clareza, pertinência e consecução dos objetivos.
Metodologia utilizada (adequação e qualidade).
Análise de dados e resultados.
Articulação teórica e metodológica da interpretação.
Conclusões: fundamento, coerência e alcance.
Qualidade da redação e organização do texto (clareza e objetividade).
Respeito às regras da ABNT.