logo_tjmg.png


relatorio_topo_1_.jpg


 

DIÁLOGO com os magistrados e os servidores que compõem o Judiciário mineiro, com parceiros externos, sem os quais grandes feitos e transformações relevantes jamais seriam atingidos, e com a sociedade, destinatária final das ações do Judiciário; COMPROMISSO de alcançar resultados, mesmo nas circunstâncias adversas, com criatividade, firmeza e competência; e TRABALHO árduo, traduzido no esforço persistente, na dedicada cooperação e na busca dos melhores resultados dentro das possibilidades concretas existentes.

Com base nesse tripé, iniciou-se, há exatos dois anos, a gestão 2016/2018 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ao fim desse período, marcado por importantes conquistas e avanços, e tendo como norte o basilar princípio da transparência dos atos públicos, é apresentado à comunidade o relatório desta gestão. Aqui estão as principais iniciativas realizadas, algumas delas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), outras eleitas pelo próprio TJMG como indispensáveis e urgentes no contexto atual.

São ações da Presidência, da 1ª Vice-Presidência, da 2ª Vice-Presidência, da 3ª Vice-Presidência e da Corregedoria-Geral de Justiça. Por meio dessas iniciativas, que exigiram o envolvimento de toda a diretoria do Tribunal mineiro, de seus diversos setores e de cada magistrado e servidor, buscou-se aproximar a Justiça da sua missão maior: “a prestação jurisdicional com qualidade, eficiência e presteza, de forma a atender aos anseios da sociedade e constituir-se em instrumento efetivo de justiça, equidade e promoção da paz social”.

 

 

Parcerias com órgãos e entidades amplificam o atendimento aos cidadãos. Ações aproximam o Judiciário da sociedade.
Iniciativas estratégicas melhoram rotinas, otimizam recursos e aprimoram a prestação jurisdicional.
Projetos e ações reforçam o compromisso com a sociedade e contribuem para sua transformação.

rodape.jpg