Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa da celebração do Dia da Indústria

Evento é promovido pela Fiemg, que comemora 90 anos de criação


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not----Dia-da-industria.jpg
Além do Dia da Indústria, a Fiemg também comemorou seus 90 anos de existência (Crédito: Divulgação/Fiemg)

O desembargador Tiago Gomes de Carvalho Pinto representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na quinta-feira (25/5), na solenidade de comemoração do Dia da Indústria, promovida pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O evento, realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, também comemorou os 90 anos da instituição.

O objetivo principal do solenidade foi reconhecer os empresários que, com persistência e visão de futuro, colaboram com o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

O desembargador Tiago Pinto afirmou que as comemorações do Dia da Indústria e dos 90 anos da Fiemg são de grande importância para Minas Gerais, uma vez que a entidade, por meio dos seus associados, representa 30% do Produto Interno Bruto mineiro. “Minas Gerais, por sua vez, possui aproximadamente 10% do PIB nacional”, disse.

Ele ressaltou ainda que representar o TJMG e o presidente José Arthur Filho na solenidade é uma grande honra e mostra que o Judiciário tem trabalho cada vez mais em prol da construção do diálogo com entidades públicas e privadas, bem como com os poderes Legislativo e Executivo. “Importante frisar que a gestão do desembargador José Arthur Filho busca maior justiça social, sem esquecer do desenvolvimento econômico do Estado, além de uma melhor prestação jurisdicional”, salientou.

O desembargador Tiago Pinto, que atuou como diretor Jurídico da Fiemg por cinco anos, disse estar duplamente honrado por participar da solenidade. "Voltar a esta casa, agora na condição de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, é um motivo de muita alegria e honra para mim", afirmou.

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, destacou a relevância do setor produtivo de Minas Gerais e lembrou que “a Fiemg é a casa da indústria, oferecendo parcerias que geram valor e são fundamentais para impulsionar o setor em todo o país”. Ele também mencionou alguns desafios que ainda existem para que se empreenda no país e a necessidade de melhorias no ambiente de negócios brasileiro. “Uma das iniciativa necessárias é a Reforma Tributária, um pleito antigo do setor produtivo que esperamos que seja aprovado em breve”, disse.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial