Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG implanta plataforma Codex CNJ no PJe

Acesso ao sistema Processo Judicial Eletrônico ficará indisponível na manhã deste sábado (24/9)


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-PJE.jpg
PJe ficará indisponível na manhã deste sábado (24/9) 

O PJe – Processo Judicial Eletrônico do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ficará indisponível em razão de atualização do sistema, neste sábado (24/9), das 8h às 12h - o horário de término da interrupção poderá ser alterado. A atualização tem como objetivo a implantação da plataforma Codex-CNJ no PJe do TJMG, em atendimento à Resolução nº 446/CNJ/2022.

Segundo a equipe da Diretoria de Informática (Dirfor) do TJMG, a indisponibilidade afetará todas as comarcas que possuem o PJe. Para todos os sistemas correlatos - Themis e SIAP (consulta as peças da primeira instância), Depox, GuiasWeb, Certidão Negativa na Web, Contrafé, comunicação JPe e PJe, Rupe – também não será possível, no período de indisponibilidade, acessar os dados do PJe (emitir guias, consultar dados processuais etc).

A plataforma Codex é uma solução informatizada do CNJ que consolida as bases de dados processuais para fins de pesquisa eficiente ao inteiro teor de documentos e dados estruturados de processos. A implantação dela é uma das iniciativas do programa Justiça 4.0 do CNJ, destinado a impulsionar a transformação digital do Judiciário.

Maiores informações sobre o CODEX neste link. Já sobre o programa Justiça 4.0 do CNJ, acesse esta página

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial