Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Palestra da Abrame aborda o tema "A Magistratura e os Companheiros Mudos e Invisíveis"

O juiz Joaquim Gamonal, da Comarca de Barbacena, falou sobre o tema


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Palestra-ABRAME-juiz-e-palestrante-Joaquim-Martins-Gamonal-2.jpg
O juiz Joaquim Gamonal ministrou mais uma palestra da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

“A Magistratura e os Companheiros Mudos e Invisíveis” foi o tema abordado nesta terça-feira (18/3), em mais uma palestra da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame), realizada no Auditório do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A palestra foi ministrada pelo juiz titular da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Barbacena e membro da Abrame, Joaquim Martins Gamonal.

O evento foi transmitido pelo canal da instituição na plataforma YouTube. 


O evento foi aberto pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, delegado adjunto e membro do Conselho Consultivo da Abrame, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho. “Nosso colega Joaquim Gamonal dispensa apresentações. Além de grande magistrado, ele é membro da Abrame e sempre expõe suas posições de forma clara e bem elaborada”, destacou o corregedor que também conduziu a prece introdutória da palestra, ao lado da diretora de Eventos e delegada da Abrame, juíza Maria Isabel Fleck. 


O juiz Joaquim Gamonal ressaltou que é sempre uma alegria retornar ao Tribunal de Justiça para ministrar mais uma palestra da Abrame. “Aqui podemos fazer reflexões, independente da doutrina que cada um segue, no sentido de melhorarmos as nossas atitudes, nossos sentimentos e pensamentos. É muito importante que tenhamos as religiões, não só a espírita, mas também outras doutrinas, que trazem Jesus para nossas vidas”, disse o magistrado.


Em sua palestra ele procurou abordar a importância dos magistrados terem outro olhar para as partes que integram um processo. “Muitas pessoas procuram a justiça com a esperança que possamos resolver seus problemas. Cabe a nós não olharmos para eles somente como partes de um processo, mas como pessoas que dependem de uma solução que pode ser importante para suas vidas. O espiritismo trata da caridade e prega um olhar mais humano a todas as pessoas”, resumiu. 


A Abrame


A Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame) é uma entidade civil que congrega magistradas e magistrados seguidores da doutrina espírita de todas as esferas e instâncias. Em seu quadro de associados estão desembargadoras, desembargadores, juízas e juízes estaduais, federais, do trabalho, militares, além de ministros de tribunais superiores do País. O objetivo da Abrame é operar ativamente no sentido da espiritualização do Direito e da Justiça, com a realização de diversas atividades que promovem a doutrina espírita.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial