Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ministro do TST, conselheiro do CNJ, visita o TJMG

O ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho se reuniu com a Alta Direção para tratar de acordos de cooperação


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---Visita-Ministro-Luiz-Philippe-ao-TJMG---2--.jpg
O ministro do TST, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho se reuniu com a alta direção do TJMG ( Crédito : Riva Moreira/TJMG )

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta quinta-feira (26/1) a visita do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e conselheiro de Eficiência e Gestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, para tratar de ações de cooperação entre as duas instituições.

O presidente José Arthur disse que o ministro, que foi seu colega na Faculdade de Direito da UFMG, pôde conhecer algumas ações do TJMG. "Também foi uma oportunidade para futuros acordos de cooperação mútua entre as instituições”, afirmou.

Também participaram da reunião o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Luiz Dresch; a 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; e o ex-presidente e atual superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida.

O ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho preside, no CNJ, a Comissão Permanente de Eficiência e Gestão, além das Comissões de Justiça Restaurativa e de Solução de Conflitos Urbanos e Rurais no Brasil no biênio 2022/2024.

not---Visita-Ministro-Luiz-Philippe-ao-TJMG---5--.jpg
Ao lado do presidente José Arthur Filho, o ministro Luiz Philippe se impressionou com a Central Lapidar (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

“É minha função no CNJ visitar os tribunais de justiça e refinar nossa ação em relação a todos eles, principalmente no sentido de buscar auxílios para realização de políticas públicas que desejamos colocar em prática. A possibilidade de conhecer os diversos tribunais e o funcionamento de cada um deles é muito importante, pois é uma oportunidade de assistir tudo na prática e não apenas na teoria”, disse o ministro.

Central Lapidar

Após a reunião com a Alta Direção, o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho visitou a Central Lapidar, que é uma área de coleta e tratamento de dados e informações de forma estratégica, permitindo o diagnóstico preciso e a tomada ágil e eficiente de decisões por parte de magistrados e gestores.

O ministro assistiu a um vídeo sobre o trabalho desenvolvido no local, além de acompanhar como os dados são encaminhados e tratados pelo TJMG. “Trata-se de uma solução de gestão extraordinária, inteligente e que racionaliza os custos e os gastos, possibilitando melhor gestão orçamentária do TJMG”, afirmou. “O TJMG está de parabéns por todas as ações que vêm sendo desenvolvidas em prol do jurisdicionado. É um Tribunal de ponta no país, uma referência nacional”, acrescentou o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

not---Visita-Ministro-Luiz-Philippe-ao-TJMG---6--.jpg
Durante o encontro foram discutidos acordos de cooperação mútua entre o TJMG e o CNJ (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial