Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Corregedor Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior visita Fórum Lafayette

Ele esteve também no Fórum de Betim, na quarta-feira (22/9)


- Atualizado em Número de Visualizações:
sala_amagis_materia.jpg
Corregedor Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior reúne-se com juízes na Sala da Amagis, no Fórum Lafayette (Crédito: Carolina Garrido/TJMG)

O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, encontrou-se, na quinta-feira (22/9), com magistrados, servidores, funcionários  e estagiários que atuam no Fórum Lafayette, no Barro Preto, em Belo Horizonte. O magistrado foi recebido pelo juiz auxiliar da Corregedoria e diretor do Foro da capital, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes.

A visita começou pelo Setor de Virtualização da Comarca de Belo Horizonte. No local, está sendo realizada a virtualização de processos judiciais físicos cíveis e criminais da Comarca de Belo Horizonte, em tramitação ou paralisados por motivo legal. O setor está virtualizando também 60 mil processos de comarcas do interior.

VIRTUAIZACAO_portal.jpg
O corregedor Corrêa Junior, a funcionária Aline Baião, o juiz Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, a juíza Soraya Hassan Baz Láuar, a servidora Vanessa Costa e a gerente Silvia Maria Santos (Crédito: Carolina Garrido/TJMG)

Em seguida, o corregedor Corrêa Junior visitou o Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP) de Belo Horizonte. A juíza coordenadora do CRP, Maria Luiza de Andrade Rangel Pires, apresentou ao corregedor as instalações do espaço dedicado ao atendimento do público, que procura o serviço de reconhecimento de paternidade.

Os juízes auxiliares da Corregedoria Marcelo Rodrigues Fioravante, Andréa Cristina de Miranda Costa, Mariana de Lima Andrade, Soraya Hassan Baz Láuar, Luís Fernando de Oliveira Benfatti e Simone Saraiva de Abreu Abras acompanharam o corregedor.

O corregedor se reuniu com juízes na grande mesa amarela da Sala da Amagis. “Estou muito feliz em retornar ao Fórum Lafayette, aqui é a nossa casa”, disse o magistrado, que atuou no prédio como juiz na 25ª Vara Cível e diretor do Foro.

CRP 2_portal.jpg
A juíza Maria Luiza de Andrade Rangel Pires e o corregedor Corrêa Junior (Crédito: Carolina Garrido/TJMG)

A Corregedoria Geral de Justiça é responsável pela administração da Justiça de Primeira Instância. Segundo o desembargador, entre os projetos em desenvolvimento na Corregedoria, estão a criação de setores que vão retirar das secretarias atividades como a triagem e a recuperação eletrônica de ativos.

Betim

A Comarca de Betim também recebeu a visita do corregedor Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, na quarta-feira (21/9). O magistrado estava acompanhado dos juízes auxiliares da Corregedoria Marcelo Rodrigues Fioravante, Mariana de Lima Andrade e Andréa Cristina de Miranda Costa.

materia01_Betim.jpg
Na Comarca de Betim, reunião foi realizada no plenário do Tribunal do Júri (Crédito: Raul Machado/TJMG)

O corregedor e sua equipe foram recebidos pelo juiz diretor do Foro de Betim, Robert Lopes de Almeida, magistrados e servidores da comarca. No plenário do Tribunal do Júri, o corregedor e os juízes auxiliares falaram das ações em andamento e recolheu sugestões de melhorias nos processos de trabalho.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial