Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Banda Beth Bacana apresenta a turnê #MadeInMinas no Intervalo Cultural do TJMG

Dupla cantou composições autorais e também sucessos de grandes músicos mineiros


- Atualizado em Número de Visualizações:

A banda Beth Bacana foi a atração do Intervalo Cultural do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta sexta-feira (26/5), apresentando o show da turnê #MadeInMinas, que homenageia grandes artistas mineiros. No setlist, sucessos do rock e da música sertaneja e também composições autorais. Esta é a primeira vez que a banda se apresenta em Belo Horizonte. O evento foi realizado na entrada do Edifício-Sede do TJMG.

Not-intervalo-cultural---Beth-Bacana.jpg
Chloe Gabriel e Leandro Damasceno formam a banda/dupla Beth Bacana (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Beth Bacana é uma dupla/banda liderada pelo casal Chloe Gabriel e Leandro Damasceno. Leandro é oficial judiciário do TJMG há 15 anos, lotado na Comarca de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e atua na Vara de Família, Sucessões e Ausência. O repertório incluiu apenas artistas mineiros e trouxe sucessos da banda Skank, 14 Bis, Nonô e Naná, Paula Fernandes, César Menotti e Fabiano, Jota Quest, Marina Sena e Clube da Esquina, além das músicas autorais “Rock de Minas” e “Colinho Seu”.

Leandro Damasceno conta que o nome "Beth Bacana" surgiu há muitos anos, quando a banda era formada apenas por homens. Eles resolveram fazer uma homenagem a todas as mulheres ao usar o nome "Beth". “A ideia era ter pelo menos uma mulher. Tempos depois, a Chloe chegou e até hoje muitos acham que ela é a Beth”, diz o cantor e compositor.

Um dos destaques do show, e que também causa curiosidade nos espectadores, é a música “Uma Casa de Caboclo", de autoria de Nonô Basílio, da dupla Nonô e Naná. A banda fez uma releitura da canção que, segundo Leandro, faz bastante sucesso com o público por onde passa a turnê. “Nonô é um grande artista, muito conhecido no mercado sertanejo caipira, pela época das décadas de 1970, 1980. Ele é natural de Formiga e toda sua família é de Pouso Alegre. Ela foi lançada primeiramente por Chitãozinho e Xororó, no início de carreira, e depois por outras duplas. Agora estamos negociando com a editora que detém os direitos da música e vamos fazer um lançamento  dela em uma versão mais moderna”, afirma Chloe Gabriel.

“O show foi muito bacana. Eu amo esse estilo de música e acho muito válida a iniciativa do TJMG de oferecer esse momento cultural para todos nós. Isso quebra a correria do dia a dia”, disse a colaboradora do TJMG Maíra Carla Lopes.

Not-intervalo-cultural---Beth-Bacana1.jpg
O servidor Alexandre Garcia (ao centro) recebeu o Troféu Rock de Minas em nome do presidente do TJMG (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Troféu Rock de Minas

Ao final da apresentação, a banda entregou ao servidor do TJMG Alexandre Garcia de Paiva, representando o presidente, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, o Troféu Rock de Minas. É uma criação da dupla para homenagear pessoas e instituições que promovem a cultura e o turismo no Estado. A chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Maristela Rangel, representou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas José de Oliveira, também agraciado com o troféu.

“Criamos esse troféu para homenagear as pessoas e instituições que são citadas na nossa música ‘Rock de Minas’ e a iniciativa foi crescendo. Aproveitamos a oportunidade aqui hoje para homenagear o TJMG, por meio do seu presidente e a Secretaria de Cultura”, disse Chloe Gabriel.

Not-intervalo-cultural---Beth-Bacana2.jpg
A chefe de gabinete da Secretaria de Cultura e Turismo, Maristela Rangel, recebeu o troféu representando o secretário de Cultura do Estado (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG, por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), com foco em aproximar a instituição da sociedade, por intermédio da arte, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e demais manifestações artísticas.

Veja o álbum de fotos da apresentação.

 Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial