Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Audiência pública em 31/1 abrirá a correição geral em Belo Horizonte

População pode apresentar sugestões, denúncias e reclamações sobre serviços da Justiça


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-Raja.jpg
A audiência pública que será realizada no Fórum Cível e Fazendário com transmissão, ao vivo, pelas redes sociais do TJMG. (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

A Corregedoria-Geral de Justiça irá instalar, na próxima terça-feira (31/1), a correição geral na comarca de Belo Horizonte, em audiência pública que será realizada, às 10h, no Fórum Cível e Fazendário. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e poderá também ser acompanhada neste link

Até 31 de março, a população pode apresentar sugestões, denúncias e reclamações sobre serviços da Justiça abrangendo os trabalhos, ao longo de 2022, do foro judicial, das unidades jurisdicionais do Sistema dos Juizados Especiais e dos serviços notariais e de registro. As atividades da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios também são alvo da correição geral.

Not-lancamentoCartilhaPopRua-drSergio.jpg
A Corregedoria delegou ao juiz diretor do foro da capital, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, a realização dos trabalhos correcionais nos serviços auxiliares, contribuindo também na inspeção das unidades judiciárias da capital. (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A Portaria nº 7.478 da Corregedoria-Geral de Justiça delegou ao juiz diretor do foro da capital, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, a realização dos trabalhos correcionais nos serviços auxiliares, contribuindo também na inspeção das unidades judiciárias da capital, como as varas e secretarias judiciais.

Os juízes auxiliares da Corregedoria Luís Fernando de Oliveira Benfatti, Simone Saraiva de Abreu Abras e Wagner Sana Duarte vão realizar a correição nos serviços notariais e de registro da comarca.

Durante o período dos trabalhos correicionais, a população e partes interessadas, além de juízes, promotores, advogados, oficiais de registro, tabeliães e servidores, podem registrar as sugestões e reclamações sobre o trabalho dos tabelionatos de notas e de protesto de títulos e dos cartórios de registro civil das pessoas naturais, registro civil das pessoas jurídicas, imóveis, títulos e documentos de Belo Horizonte.

As denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas pelo canal “Fale com o TJMG”, no endereço eletrônico https://www.tjmg.jus.br/falecomtjmg/. No registro, é preciso fazer expressa referência à Correição Ordinária Geral de 2023.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial