Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Concurso do TJMG: provas nesse domingo, 4/12

Locais de prova e orientações


Publicado em 30 de Novembro - 2022Número de Visualizações:

As provas do concurso de servidores do TJMG, Edital 1/2022, serão realizadas nesse domingo,  dia 4 de dezembro de 2022, nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Os inscritos já podem conferir os locais de prova e imprimir o “Cartão de Convocação para as Provas”, no site da do  Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, www.ibfc.org.br, na aba “Local de Prova”.

Caso não consiga consultar o seu cartão, é preciso entrar em contato com a IBFC via telefone (11) 4788.1430 ou via e-mail concurso@ibfc.org.br, impreterivelmente até o dia 2/12.

Fechamento dos portões 

As provas serão realizadas nos turnos da manhã, para os cargos de oficial judiciário, e da tarde, para os cargos de analista judiciário. 

Para os cargos de oficial judiciário, os portões serão abertos às 7h30, com fechamento às 8h15. As provas têm início previsto às 8h30 e término às 12h30

Para os cargos de analista judiciário, os portões serão abertos às 13h30, com fechamento às 14h15. As provas têm início previsto às 14h30 e término às 19h30.


Documentos 

O candidato deverá comparecer ao local das provas com o original de documento de identidade oficial com o qual se inscreveu no concurso, caneta esferográfica de tinta azul ou preta indelével, fabricada em material transparente, e o Cartão de Convocação para as Provas.

O documento de identidade oficial deverá estar em perfeita condição, a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato, e deverá conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e assinatura. 

Não serão aceitos documentos digitais, mesmo que de aplicativos oficiais. 

No caso de perda, roubo ou na falta do documento de identidade oficial com qual se inscreveu no concurso, o candidato deverá observar os subitens 14.9.4 e 14.9.4.1 do Edital nº 1/2022.
  

Orientações

 

 

Não será permitido utilizar ou portar, mesmo que desligados, durante o período de realização das provas, telefone celular ou quaisquer dispositivos móveis, beep, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, pen drive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, filmadora, gravadores e similares, controle de alarme de carro, relógio, tablet, mp3 e outros aparelhos eletrônicos, bem como a utilização ou o porte de óculos escuros, protetor auricular, fones de ouvido, chapéu, boné, gorro, podendo ser vetado o ingresso do candidato com outros equipamentos e/ou objetos além dos anteriormente citados.

Será vedado o uso de líquido corretor de texto ou fita corretiva, caneta hidrográfica fluorescente, lápis, borracha lapiseira ou lápis-borracha.

Não será permitido utilizar, durante a realização das provas, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos e/ou legislação.

Para a segurança de todos os envolvidos no concurso, é vedado o ingresso e a permanência de candidato portando arma de fogo ou objetos similares nos locais de realização das provas, mesmo que possua certificado de registro de arma de fogo e autorização de porte, sob pena de eliminação no certame.
  

Uso de máscara

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) recomenda a utilização de máscara pelo candidato durante a realização das provas, sendo que, nos municípios nos quais, eventualmente, for obrigatório o uso da máscara, tal obrigatoriedade deverá ser observada.

*