Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

PJe: indisponibilidade do sistema

O sistema permanecerá indisponível até as 7h do dia 3/2


Publicado em 02 de Fevereiro - 2021Número de Visualizações:

 

Em 29/1, a partir das 17h30, o sistema PJe começou a apresentar falha na funcionalidade para a juntada de documentos. Imediatamente, os técnicos foram alocados para diagnosticar e propor a solução do problema.

Em 30/1, a causa da falha foi identificada, e os trabalhos de planejamento e execução das tarefas necessárias à solução foram iniciados.

Contudo, por se tratar de bases de dados com grande volume de informações, as atividades de carga e indexação necessárias à solução do problema consomem um grande número de horas de processamento para serem concretizadas, sendo esta a única causa da indisponibilidade. Atualmente, o PJe possui mais de 147.021.679 documentos em seu repositório de armazenamento, sendo o maior volume dentre os tribunais estaduais que possuem o PJe instalado.

A indisponibilidade do sistema PJe decorre da execução dos procedimentos de carga e indexação. Ela não é provocada por invasão ou ataque realizado por hackers ou por qualquer outro incidente de segurança da informação.

Assim, o sistema permanecerá indisponível até as 7h do dia 3/2 - o que poderá ser antecipado, para a continuação dessa correção que impede o seu adequado funcionamento (juntar documentos).

Essa indisponibilidade afetará todas as comarcas que utilizam o PJe, além de todos os sistemas que possuem integração com ele: Themis e SIAP (consulta às peças da primeira instância), Depox, GuiasWeb, Certidão Negativa na Web, Contrafé, comunicação JPe e PJe, Rupe – também não será possível acessar os dados do PJe (emitir guias, consultar dados processuais etc.).

As certidões de indisponibilidade do sistema PJe para as datas afetadas já estão disponíveis no Portal TJMG.

 

*