Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Como o adolescente pode trabalhar no TJMG contratado pela Assprom?

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) trabalha em parceria com a Associação Profissionalizante do Menor de Belo Horizonte (Assprom) que ofereçe aos jovens uma oportunidade no mercado de trabalho.

A Assprom seleciona, capacita e encaminha o jovem para as vagas de emprego oferecidas pelo TJMG através do “Programa Adolescente Trabalhador”.

O interessado pode fazer o cadrasto na Assprom. Para participar do programa é necessário ter 16 anos e estar matriculado e frequentar uma escola. É preciso apresentar a seguinte documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e declaração da escola (com a série e horário em que estuda).

Após a realização do cadastro, o adolescente passa por um processo de seleção e, se aprovado, participa do curso inicial para ser encaminhado ao TJMG.

A carga horária de trabalho no TJMG é de 6h15. O A remuneração é de um salário mínimo e, atualmente, o jovem recebe ticket restaurante no valor de R$ 9,68 (nove reais e sessenta e oito centavos).

A Assprom fica na rua dos Guajajaras, 43 - Centro – Belo Horizonte – MG. O telefone é: (31) 3263-1500 e o e-mail: comunicacao@assprom.org.br ou através do site da Assprom http://assprom.org.br

Mais informações podem ser obtidas no setor responsável do TJMG - Supervisão dos Trabalhadores Mirins que fica na rua Goiás, nº 229 – Centro – Belo Horizonte. O telefone é: (31)3237-6807.