Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TV TJ Minas completa três meses e se consolida com variada programação no Youtube

O canal dá visibilidade às ações do Judiciário e promove acesso à informação


- Atualizado em Número de Visualizações:

A TV TJ Minas, canal oficial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no Youtube, completa três meses, com oito programas já lançados e outros quatro já prontos para estreia. Hoje já podem ser acessadas as duas edições do TJ Minas Notícias, que vão também ao ar na Rádio TJ Minas, às 12h e às 18h, de segunda a sexta-feira. Os programas estarão disponíveis para a TV Justiça, emissora pública coordenada pelo Supremo Tribunal Federal.

Not---Estudio-TV-_4.jpg
O canal conta com moderna central de produção, gravação e transmissão   (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A TV TJ Minas, vinculada à Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), tem como foco uma programação de qualidade, voltada para o interesse público e para informar ao cidadão sobre o dia a dia das ações do Poder Judiciário.

Com uma das centrais de produção, gravação e transmissão mais modernas do Poder Judiciário nacional, e até de diversas emissoras de televisão do país, a TV TJ Minas se consolida no Youtube como canal promissor e um atuante parceiro da TV Justiça e de outras emissoras públicas.

“A TV TJ Minas conta com equipe altamente qualificada, experiente e comprometida, o que vem impulsionando cada vez mais a programação. Assim, a TV amplia o acesso do cidadão à Justiça, dando visibilidade aos assuntos do Poder Judiciário, empenhado com uma prestação jurisdicional célere e eficiente”, disse o diretor da Dircom, Sérgio Galdino.

Para divulgar atividades e acontecimentos mais relevantes do Judiciário, a TV reúne produções que destacam as realizações do Poder Judiciário mineiro. São exibidas entrevistas, reportagens, documentários e flashes, gravados ou ao vivo.

“Os programas são diversificados, a fim de difundir uma ampla gama de ações e temas desenvolvidos pelo judiciário mineiro, que são de grande relevância para os cidadãos”, disse a gerente de Imprensa do TJMG, Kátia Mássimo.

Not---Vanda-Sampaio-com-tarja-de-identificacao-JQ.jpg
Ampliação no número de programas foi possível graças à alta tecnologia implantada ( Crédito : Euler Júnior/TJMG )

Ampliação e estrutura

Os novos programas se juntam ao “Justiça em Questão”, que vai ao ar semanalmente na TV Justiça e também na Rede Minas e TV Horizonte.

“É muito importante essa ampliação e reestruturação para aproximar e possibilitar ainda mais transparência ao segundo maior tribunal do país com a sociedade”, considerou o coordenador de Rádio e TV do TJMG, Cícero Brito.

O canal conta com o mais alto padrão tecnológico, com ferramentas que suportam receber e enviar sinais em todos os formatos, em alta definição. Um on-air-look moderno dá identidade visual para a TV com vinhetas, tarjas, créditos, mapas, artes e diversos outros componentes gráficos.

O coordenador da área técnica e operacional, Fernando Palhares Capreta disse que a tecnologia possibilita, inclusive, que os programas sejam feitos também em cenários virtuais. “Hoje, o Tribunal tem a possibilidade de participar de entradas ao vivo, como o que já ocorre na TV Justiça, em rede nacional”. Ele se refere aos aparelhos de alta tecnologia que foram adquiridos para captações externas e para equipar o Tribunal Pleno, que agora conta com câmeras robóticas que permitem transmissões de eventos.

Not---Sid-Marcus.jpg
Em formato de revista eletrônica, programa Justiça em Questão é produzido há 12 anos (Crédito: Reprodução/TJMG)
 

 

 

A programação atual é a seguinte: 

Justiça em Questão

Em formato de revista eletrônica, o programa é produzido há 12 anos pelo TJMG e veiculado aos sábados, em rede nacional, na TV Justiça. Ele também é exibido pela Rede Minas, desde novembro de 2017, na TV Horizonte e em várias emissoras do interior.

Destaques da Semana

Traz notícias de destaque da semana no Poder Judiciário dando visibilidade às ações realizadas.

Em Tempo

Boletim curto com matérias factuais sobre o dia a dia do TJMG.

Not---Renata-Marques.jpg
A programação visa o interesse público, difundindo informações sobre ações do judiciário ( Crédito : Reprodução Internet )

Notável

Boletins informativos sobre o TJMG mostrando a estrutura e programas já consolidados.

Histórias de Vida

Programa de entrevista com magistrados com resgate de histórias de vida como infância, conquistas, carreira e casos que marcaram sua trajetória na magistratura

Redação em Gotas

Uma narrativa poética em prosa sobre temas jurídicos e dicas da Língua Portuguesa com citações de escritores brasileiros.

Estúdio

Entrevista sobre assuntos diversos ligados ao Judiciário.

TV TJ Minas Em Rede

Matérias produzidas pela TJ TJ Minas veiculadas nacionalmente, em especial na TV Justiça.

Conversa

Bate-papo sobre temas ligados ao universo do Judiciário.

Em Pauta

Transmissão ao vivo de atividades no Plenário que não tenham relação com a pauta das sessões do julgamento do Tribunal Pleno ou com as sessões do Órgão Especial.

Interlocução

Programa de entrevistas em formato online, com a participação de dois convidados da área jurídica.

TJ Minas Notícias

Noticiário diário veiculado em duas edições, que também vai ao ar na rádio TJ Minas. 

Not---Marco-Aurelio-Franco.jpg
A tecnologia utilizada permite entradas ao vivo em rede nacional, como já acontece na TV Justiça  (Crédito: Reprodução/TJMG)

Acesse e inscreva-se: https://www.youtube.com/@tvtjminas299

 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial