Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG terá apoio da Secretaria de Justiça a projetos de cidadania

Desembargador José Arthur Filho se reuniu nesta segunda-feira (12/4) com representantes do Governo Federal


- Atualizado em Número de Visualizações:
not2--reuniao-ze-arthur-secretario-nacional-de-justica--12.04.2021.jpg
Esta foi a primeira reunião de uma série que deve ocorrer até que os projetos contemplados sejam escolhidos (Foto: Mirna de Moura/TJMG )

O superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, nesta segunda-feira (12/4), em reunião virtual com o secretário nacional de justiça, Cláudio de Castro Panoeiro, e o diretor do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça, Luiz Alberto Matos dos Santos, para tratar de apoio institucional e financeiro a projetos de políticas públicas de acesso à Justiça e cidadania a serem apresentados pelo Tribunal mineiro.

De acordo com a juíza auxiliar da Presidência do TJMG Rosimere das Graças Couto — que participou da reunião ao lado do secretário especial da Presidência, Guilherme Augusto Mendes do Valle —, o Tribunal de Justiça de Minas vai fazer o levantamento junto a cada área da Corte para listar os projetos a serem eventualmente contemplados. A magistrada frisou que também são elegíveis projetos que ainda estão em desenvolvimento e serão lançados durante esta gestão.

Segundo o secretário especial da Presidência, Guilherme do Valle, todos os interessados no tema que queiram contribuir para a melhoria do acesso à Justiça poderão, nos próximos 15 dias, encaminhar projetos para o canal Fale com o TJMG, por meio do seguinte caminho: Sugestão/Iniciativas/Ações/Projetos.

Essa foi a primeira reunião de uma série que deve ocorrer até que os projetos contemplados sejam escolhidos. “O apoio oferecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Justiça, aos tribunais do País é uma iniciativa que merece destaque e precisa ser festejada, eis que proporciona importante aproximação com aqueles que estão diretamente envolvidos com as demandas do jurisdicionado. Por isso, vamos franquear ao público externo e acionar as diversas áreas do TJMG para relacionarmos projetos em andamento e os que ainda estão em estudo para enviar à Secretaria de Justiça”, afirmou o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial