Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG realiza entrega simbólica de presentes da 16ª Campanha "Papai Noel do TJMG"

Em 2024, foram apadrinhadas cerca de 900 cartas


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not1---Papai-Noel-no-TJ.jpg
A entrega simbólica de presentes arrecadados na Campanha "Papai Noel do TJMG" contou com a presença do Papai Noel no edifício-sede ( Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG )

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) e do Núcleo de Voluntariado (NV), promoveu, nesta quinta-feira (12/12), com a presença do Papai Noel e de 120 crianças de instituições parceiras, a entrega simbólica de cerca de 900 presentes arrecadados durante a 16ª edição da Campanha "Papai Noel do TJMG". O Coral Infantojuvenil e a Orquestra Jovem do TJMG apresentaram composições natalinas durante o evento.

A Campanha, iniciada em 12/11 em todas as unidades do Tribunal, possibilitou o apadrinhamento de 888 cartas escritas por crianças das instituições Núcleo de Arte e Cultura (NAC), do Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), do TJ Criança Abriga, da Creche São João Paulo II e do Abrigo Granja de Freitas, além de pedidos enviados por meio da parceria com o Projeto Papai Noel dos Correios.

O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, abriu a cerimônia falando às crianças que o Papai Noel havia chegado ao Edifício-Sede da Corte mineira. "É uma grande honra para nós receber as crianças e a ilustre presença do Papai Noel. A Campanha é uma iniciativa sem igual que merece todos os nossos cumprimentos e é recebida sempre com grande adesão e acolhimento por todos aqui do TJMG", afirmou.Not4---Papai-Noel-no-TJ.jpg

O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, ressaltou a importância da parceria entre o TJMG e os Correios ( Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG )

O presidente destacou, ainda, que se orgulha de ser parceiro dos Correios nessa ação tão importante e de proporcionar a realização de sonhos. "Com isso, estamos criando uma sociedade melhor e da qual iremos nos orgulhar. Parabenizo também o nosso Núcleo de Voluntariado, na presença da desembargadora Maria Luíza de Marilac, por tantas iniciativas que valorizam a cidadania e aproximam o TJMG da sociedade", afirmou.

A superintendente do NV/TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, que participa da entrega simbólica de brinquedos desde 2016, disse que se sente muito feliz com a grande adesão no apadrinhamento das cartas.

"A Campanha do Papai Noel dos Correios é uma das ações sociais mais importantes do País. Além de realizar o sonho de milhares de crianças, também estimula o interesse pela escrita de cartas. Com isso, contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. A adesão à campanha é também muito importante para quem doa, pois proporciona alegria, diversão e contribui para o desenvolvimento da criança, pois fortalece os laços afetivos, a solidariedade e cria um ambiente de empatia e cooperação para a promoção da inclusão social", disse.

O coordenador de Negócios dos Correios em Minas Gerais, Fabrício Angelo de Oliveira, destacou que a campanha de apadrinhamento de cartas surgiu há 35 anos, pela iniciativa dos próprios funcionários da estatal, que se sentiram comovidos com os pedidos manuscritos das crianças e desenhos que chegavam até eles.

Not3---Papai-Noel-no-TJ.jpg
Crianças de instituições parceiras realizaram apresentações artísticas, como as Estrelinhas do NAC, com o balé "As Estrelinhas" ( Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG )

"Este lindo evento celebra a grande parceria que o TJMG tem com os Correios. O Tribunal é o principal e mais importante parceiro dessa iniciativa. Muitas vezes, a Campanha é a única oportunidade de algumas crianças terem seus sonhos realizados. Esse ano, na comemoração de 35 anos, queremos alcançar uma meta audaciosa de conseguir entregar 350 mil presentes em todo o País. Só em Minas Gerais, nossa expectativa é atender 56 mil cartas. Por isso, agradecemos imensamente a todos do TJMG que abraçaram a campanha", disse.

A cerimônia de entrega simbólica de presentes contou ainda com apresentações culturais de crianças da Creche São João Paulo II, do TJ Abriga, do NAC e do Nutris.

Not5---Papai-Noel-no-TJ.jpg
O Coral Infantojuvenil e a Orquestra Jovem do TJMG apresentaram composições natalinas ( Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG )

Também participaram do evento, além do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, e de sua esposa, Aparecida Maria Paganelli Corrêa; da superintendente do NV/TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac; e do coordenador de Negócios dos Correios em Minas Gerais, Fabrício Angelo de Oliveira, representando a superintendente dos Correios, Ana Carolina de Souza Oliveira; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva; o desembargador do TJMG Paulo Mendes Álvares; a coordenadora administrativa do Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris), Maria Nilza Ribeiro Cabral; a coordenadora administrativa do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Paula Barbosa; a presidente do TJ Criança Abriga, Vânia Cláudia Ferreira de Resende; a coordenadora da Creche São João Paulo II, Edna Maria Gonçalves Correia; e a coordenadora de projetos do Abrigo Granja de Freitas, Evelyn Lobão.

Veja outras fotos da entrega simbólica de presentes no Flickr oficial do TJMG.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial