Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa de homenagem às vítimas de Brumadinho

A 3ª vice-presidente, desembargadora Mariangela Meyer, representou o Judiciário mineiro em evento


- Atualizado em Número de Visualizações:

A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a desembargadora Mariangela Meyer Pires Faleiro, representando o presidente do Judiciário mineiro, desembargador Nelson Missias de Morais, participou, na tarde desta quinta-feira, dia  25 de julho, da homenagem prestada às vítimas do rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. O colapso, que aconteceu há seis meses, matou 248 e deixou 22 desaparecidos.

As famílias das vítimas, os sobreviventes e os atingidos também realizaram uma celebração ecumênica em homenagem aos mortos e desaparecidos.

Pessoas soltando ballão
Parentes e amigos das vítimas soltaram balões e prestaram homenagens durante celebração ecumênica

No evento, promovido pelo Governo de Minas Gerais, o governador Romeu Zema, anunciou uma ordem de serviço para o início das obras de ligação asfáltica entre o Inhotim e o município. Outra medida é o repasse do governo mineiro, ao município, de 30 parcelas de R$ 173 mil, a partir de agosto.

noticia-Brumadinho-6-meses1.jpg
Desembargadora Mariangela Meyer acompanhou anúncio do governador Zema sobre obras e repasse de verbas

A desembargadora Mariangela Meyer, que coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2ª Instância, é responsável também pela homologação de acordos entre a Vale S.A. e os atingidos por um dos maiores desastres humanitários e ambientais do mundo, agilizando o pagamento das indenizações. Em Mariana, na última quarta-feira, dia 24, foram homologados 83 acordos individuais pré-processuais. O valor total das indenizações chega a R$ 65 milhões até agora.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial