Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa de abertura do Seminário Estadual da Undime-MG

Superintendente da Ejef, desembargador Renato Luís Dresch representou o presidente José Arthur Filho


- Atualizado em Número de Visualizações:

O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Luís Dresch, participou nesta quarta-feira (21/9) da abertura da 18ª edição do Seminário Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime-MG), realizado no auditório do Anexo I do TJMG. Ele representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

Not---Seminario-Planos-de-carreira-e-remuneracao5.jpg
2º vice-presidente do TJMG esteve na abertura do seminário realizado nesta quarta-feira (21/9) (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

O desembargador compôs a mesa de abertura do evento e considerou a importância dos temas que serão tratados durante o seminário: o plano de carreira e remuneração da classe; a educação no contexto social; e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 

“Se a escola não se aperfeiçoar, não se enquadrar e não se atualizar neste contexto social, nós perderemos o momento histórico de avançar com a nossa sociedade. E a escola deve ser protagonista e entender as demandas sociais, para que possa dar esperança para a juventude também”, disse o desembargador durante a abertura. 

O 2º vice-presidente citou o projeto Conhecendo o Judiciário, do TJMG, ao lembrar de ações realizadas no interior do Estado. "Embora nós devamos ter simetria nacional, nós não podemos esquecer as peculiaridades locais e regionais que devem ser contempladas. Essa é uma preocupação que tenho mostrado junto da Ejef. Que cuidemos dos problemas sempre que implementamos as ações. E eu tenho valorizado, sobretudo, as escolas públicas”, concluiu.

Not---Seminario-Planos-de-carreira-e-remuneracao7.jpg
Evento foi realizado no auditório do Anexo I do TJMG (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

Também compuseram a mesa o presidente da Undime-MG e dirigente municipal de Educação de Carandaí, Marcelo Wagner de Oliveira; a diretora executiva da Undime-MG, Suely Duque Rodarte; a promotora do Ministério Público de Minas Gerais e coordenadora das Promotorias de Justiça de Educação do Estado de Minas Gerais, Ana Carolina Zambom; o superintende do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Pedro Henrique Magalhães Azevedo, que representou o presidente Mauri Torres; o subsecretário de administração da Secretaria de Estado de Educação, Silas Fagundes, que representou o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor Alvarenga; o prefeito de Moema, cidade da região Central do Estado, Alaelson Antônio de Oliveira; e o gestor de Educação e Empreendedorismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Wendell Aurélio Rodrigues Ferreira.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial