Equipes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) realizaram, em 30/8, a primeira reunião de trabalho relativa a um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre as instituições, firmado em julho deste ano. O ACT prevê o apoio da Corte mineira ao Judiciário mato-grossense no desenvolvimento de um programa próprio de integridade.
Pelo TJMG, participaram da reunião, realizada de forma virtual, com o objetivo de estabelecer um plano de trabalho e cronogramas com vistas ao cumprimento do ACT, a gerente do Centro de Controle, Transparência e Integridade (Ceconti), Ursina Andrade, e os servidores Thales Henrique e Renata Azzalin. Pelo TJMT, o juiz auxiliar da Presidência Jones Gattass e a servidora Keila Cunha.
Segundo o juiz Jones Gattass, o ACT representa um marco significativo para o fortalecimento da integridade institucional no TJMT. "A experiência consolidada do TJMG, com seu programa de Integridade, nos oferece uma base sólida para replicar práticas bem-sucedidas e evitar possíveis equívocos. Com isso, esperamos acelerar a implementação de um programa eficaz em nosso tribunal, reforçando nosso compromisso com a transparência e a ética, pilares fundamentais para a justiça", afirmou.
O magistrado, que, em fevereiro, acompanhado de servidores, realizou uma visita técnica ao TJMG relacionada ao assunto, disse ainda que a colaboração é um exemplo claro da importância da troca de conhecimentos e experiências entre instituições. "Acreditamos que essa parceria não só beneficiará o TJMT, mas também contribuirá para o fortalecimento das práticas de governança e integridade em todo o sistema judiciário brasileiro", salientou.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial