Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG e Ministério Público de Contas preparam termos de cooperação

Parceria foi abordada em reunião entre o presidente Gilson Lemes e a procuradora do MPCMG, Elke Moura


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---visita-procuradora-elka-moura_-esq-pra-dir-elka_gilson_rosimere_tatiana-0-21.06.2021.jpg
A procuradora Elke Moura, o presidente Gilson Soares Lemes, a juíza Rosimere das Graças do Couto e a assessora Tatiana Camarão (Foto: Mirna de Moura/TJMG)

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu a visita da procuradora do Ministério Público de Contas Minas Gerais (MPCMG), Elke Andrade Soares de Moura, nesta segunda-feira (21/6).

No encontro foram discutidos detalhes para a elaboração de três termos de cooperação técnica que serão celebrados em breve pelo TJMG e MPCMG.

O primeiro termo de cooperação envolve capacitação de servidores do MPCMG com cursos de sistema de informação e inteligência.

O segundo termo busca parceria para aplicação, no Ministério Público de Contas Minas Gerais, de programas de integridade, já implantados no TJMG.

Já o terceiro termo de cooperação técnica está relacionado ao incremento de receitas. “Trata-se de um programa em conjunto com o Instituto de Protestos e com o TJMG para viabilizar a recuperação de créditos por parte dos municípios mineiros”, afirmou a procuradora Elke Moura.

O presidente Gilson Lemes disse também que as minutas serão elaboradas “e, assim que estiverem prontas, serão assinadas e atenderão à reivindicação do Ministério Público de Contas de Minas Gerais”.

Ele destacou a importância de o TJMG repassar a experiência já adquirida na formatação de vários projetos, entre eles, o Programa de Integridade, para outros órgãos públicos que têm o mesmo objetivo, que é prestar um serviço de qualidade ao cidadão.

O MPCMG tem como atribuição a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de Minas Gerais e de seus municípios.

A juíza auxiliar da Presidência do TJMG Rosimere das Graças do Couto e a assessora técnica especializada da Presidência do TJMG, Tatiana Camarão, participaram da reunião.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial