Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG capacita servidores para operar o PJe

O curso é voltado para servidores do interior


- Atualizado em Número de Visualizações:

Vinte servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), lotados em 16 comarcas do interior do estado, começaram a participar na manhã desta segunda-feira (21/10), em Belo Horizonte, de um curso de aperfeiçoamento no sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe).

noticia-curso-aperfeicoamento-PJE.jpg
Servidores de diversas comarcas iniciaram treinamento no sistema PJe

O treinamento, cujo objetivo é capacitar os participantes para operar o sistema PJe, tem a duração de 40 horas e será realizado até 25 de outubro. Após o curso, os servidores serão multiplicadores, em suas comarcas, do conhecimento adquirido. 

Os participantes do curso ficarão afastados de suas atividades nas unidades jurisdicionais não apenas durante a realização do treinamento presencial, como também na semana seguinte, após seu retorno à Comarca, a fim de se efetivar o compartilhamento do aprendizado com os demais servidores. 

Os servidores da turma 1, que estão realizando o treinamento, ficarão afastados de suas atividades também no período de 29 de outubro a 4 de novembro, quando irão atuar como facilitadores em suas comarcas.

Já os participantes da turma 2 irão ficar afastados no período das aulas, de 4 a 8 de novembro, e no período de 11 a 18 de novembro, para transmitir o conhecimento a seus colegas de comarca.

Os servidores foram convocados pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) para participar da ação de formação. Após a conclusão do curso, a Ejef vai fornecer certificado de participação ao aluno que obtiver mínimo de 80% de frequência da carga horária total.