Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Superintendente da Coinj se reúne com chefe da Polícia Civil

Desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz participou de encontro para tratar de melhorias no Cia-BH


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Coinj.jpg
 O delegado Joaquim Francisco Neto e Silva e a desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz (Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG)

A superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz, se reuniu nesta quarta-feira (5/10) com o delegado-geral e chefe da Polícia Civil do Estado, Joaquim Francisco Neto e Silva, para tratar das melhorias que serão feitas no espaço físico do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (Cia-BH). O encontro ocorreu na Coinj, em Belo Horizonte.

Localizado na Avenida Afonso Pena, 2.300, no bairro Funcionários, o prédio onde funciona a Coinj abriga também, além do Cia-BH, a Vara Infracional da Infância e Juventude, Promotoria da Infância e Juventude, Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) e polícias Militar e Civil. Agora, passará por reformas para melhor atendimento aos adolescentes e vítimas.

“Apresentei uma proposta com mudanças dos espaços físicos para os adolescentes acautelados e o delegado concordou. Ele viu que, da forma como está, expõe o adolescente, bem como as vítimas e testemunhas”, disse a superintendente da Coinj, considerando que as novas medidas garantirão mais segurança e privacidade aos jovens.

"Acredito que no máximo até o fim do ano essas mudanças estruturais serão realizadas. E, para isso, conto com o apoio de todas as instituições que ocupam o espaço”, afirmou a desembargadora. 

O chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva, afirmou que o alinhamento feito junto ao Judiciário evidencia que ambos estão em busca por soluções. “As dificuldades são enormes, mas com a nossa disposição e somatória de forças, vamos conseguir bons resultados”, concluiu.

Not---Coinj3.jpg
 No encontro, foram apresentadas as soluções para as obras no espaço ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

Também durante o encontro, a desembargadora e o delegado-geral trataram sobre questões que envolvem o aperfeiçoamento de processos realizados no interior de Minas Gerais relacionados aos adolescentes infratores. 

“O delegado está disposto a fazer uma grande parceria com o Poder Judiciário na melhoria do atendimento da sociedade, do réu, da vítima e da testemunha. Somos prestadores de serviço e temos que dar qualidade a essa prestação jurisdicional, para que possamos obter o resultado que almejamos: uma justiça rápida e justa”, disse a superintendente da Coinj.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial