Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Sessão do Órgão Especial define promoção de juízes

Foram aprovadas 51 movimentações na carreira de magistrados


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---Sessao-presencial-do-Orgao-Especial-2.jpg
O presidente José Arthur Filho conduziu a sessão do Órgão Especial (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais aprovou, na tarde desta quarta-feira (10/8), movimentações de magistrados que envolverão 51 comarcas; promoção de dois juízes a desembargadores do TJMG e a indicação de uma juíza convocada para recompor a 4ª Câmara Cível, entre outras matérias administrativas, além de pauta judicial. Também foram votados os componentes do Comitê Gestor Regional. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

Os integrantes do colegiado aprovaram os nomes dos juízes convocados José Luiz de Moura Faleiros, que até então ocupava vaga de desembargador na 1ª Câmara Criminal, e Marcelo Pereira da Silva, que estava substituindo na 4ª Câmara Cível, para serem promovidos, respectivamente, à 11ª Câmara Cível e à 1ª Câmara Criminal.

Com a promoção do juiz Marcelo Pereira da Silva, a substituição na 4ª Câmara Cível ficou em aberto, devido ao afastamento da desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, que assumiu a 3ª Vice-Presidência do TJMG. A superintendente adjunta de planejamento da Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça e juíza auxiliar da CGJ, Eveline Mendonça Félix Gonçalves, foi aprovada pelo Órgão Especial para integrar, provisoriamente, a 4ª Câmara Cível.

Em relação ao Comitê Gestor Regional, os eleitos foram os juízes Gustavo Eleutério Alcalde (titular), da 2ª Vara Cível de Iturama, e Pedro Camara Raposo Lopes (suplente), da 2ª Vara Cível de Contagem; e os servidores Luzimar Silva Nunes Gontijo, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da comarca de Belo Horizonte, e Valdir Rocha de Freitas, da Central de Mandados da comarca de Juiz de Fora.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial