Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Semana da Justiça Pela Paz em Casa promove feira de apoio a mulheres

Atividade contribui para recuperar autoestima e promover a independência econômica das participantes


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not----Feira-da-Semana-da-Justica-pela-Paz2.jpg
Mulheres vítimas de violência doméstica expõem trabalhos na feira de artesanato ( Crédito : Joubert Oliveira )

O Fórum Lafayette realiza, desta segunda-feira (21/11) a sexta-feira (25/11), a Feira de Artesanato da Semana da Justiça Pela Paz em Casa. As expositoras são mulheres atendidas por entidades de proteção e apoio contra a violência doméstica, que estão apresentando seus trabalhos no hall do Fórum, localizado à avenida Augusto de Lima ,1549, em Belo Horizonte.

A participação das mulheres nesse tipo de atividades e feiras auxilia no suporte psicossocial, recuperação da autoestima e da confiança, além da tomada de consciência para a necessidade de mudança de vida e de autonomia econômica.

 

O diretor do Foro de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, e a juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, Roberta Chaves Soares, visitaram a feira no primeiro dia de exposição.

A juíza Roberta Chaves falou sobre a satisfação de conhecer mulheres que superaram o ciclo de violência fazendo do trabalho "um aliado" para a independência econômica. Já o diretor do foro, Sérgio Henrique Caldas Fernandes, elogiou as peças produzidas pelas artistas, que classificou como "inspiradoras".

Leia mais sobre a Semana da Justiça pela Paz em Casa aqui.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
TJMG - Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial