Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Programa Justiça na Escola rende frutos

A iniciativa é voltada para pais e filhos e fez índices de indisciplina despencarem


- Atualizado em Número de Visualizações:
Noticia justi_a vai a escola  _1_.jpg
Cerca de mil pessoas se reuniram no ginásio poliesportido para tratar de temas relacionados aos estudantes da rede pública

O juiz da Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, Serlon Silva Santos, acompanhado da coordenadora do Núcleo de Atendimento às Escolas, Tamara Couto Duarte, e da equipe do projeto Renascença, apresentaram a palestra “Responsabilidade dos Pais: redes sociais e automutilação”, em Iraí de Minas, para pais e alunos.

Em razão da relevância do tema, cerca de mil pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo Pedrão. A iniciativa faz parte do programa Justiça na Escola, que discute as questões que envolvem a juventude e a escola, como o uso de drogas, o engajamentos dos pais, a automutilação e assuntos disciplinares.

O magistrado Serlon Santos ressalta os bons resultados do programa: “Os índices de indisciplina despencaram, e os pais se engajaram muito mais nessas questões, o que devolveu aos professores a autoridade dentro de sala de aula”.

Noticia justi_a vai a escola  _2_.jpg
O juiz Serlon Silva Santos é um entusiasta do programa, que tem conseguido reduzir o índice de indisciplina nas escolas públicas

Devido ao sucesso do programa, várias comarcas estão aderindo. Nesta sexta-feira, 23 de agosto, o magistrado falou para mais 600 alunos, desta vez, em Guimarânia.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial