Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente José Arthur Filho se reúne com a presidente do STF e do CNJ, ministra Rosa Weber

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (8/2), em Brasília


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-pres-rosa-weber-bsb.jpg
Presidente do STF, ministra Rosa Weber, recebeu a visita do presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho (Crédito: Divulgação/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, esteve, nesta quarta-feira (8/2), em Brasília, com a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Rosa Weber. O encontro foi no Salão Branco, onde há uma galeria com os retratos dos ex-presidentes do STF desde a época do Império.

No encontro com a ministra Rosa Weber, o presidente José Arthur Filho, que é vice-presidente de Inovação e Tecnologia do Consepre, formalizou convite à presidente do STF e do CNJ para participar do VI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), sediado pelo TJMG, no período de 1/3 a 3/3. Esta edição, que ocorre em Belo Horizonte, tem significado especial, já que o TJMG comemora seus 150 anos de criação e de instalação.

O presidente José Arthur Filho também informou à ministra Rosa Weber que ela será agraciada com o Colar do Mérito Judiciário, em data ainda a ser definida. 

A comenda condecora pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, por contribuição de destaque à Justiça ou à cultura jurídica. A honraria também é conferida aos desembargadores, quando tomam posse no cargo.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial