Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente José Arthur Filho visita novas instalações audiovisuais do TJMG

Os equipamentos de captação e transmissão são de alta tecnologia


- Atualizado em Número de Visualizações:

Uma das mais modernas centrais de produção, gravação, edição e transmissão de vídeo do Poder Judiciário do país entrou em 100% de operação nesta terça-feira (2/8), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), marcando a primeira visita, às novas instalações, do presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. 

 

not-presidente-visita-estudio-de-TV-do-tjmg-02.08.22.jpg
Da esq. para a dir., no estúdio de TV, o 2º vice-presidente, desembargador Renato Luís Dresch; o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas; o presidente, desembargador José Arthur Filho; o superintendente de Comunicação, desembargador José Américo Martins da Costa; a 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, e o diretor de Comunicação Institucional, Sérgio Galdino (Crédito: Cecilia Pederzoli/TJMG)

 

A nova Central Técnica, switcher de produção broadcast, integrada ao estúdio de TV, possui tecnologia avançada de gravação profissional, podendo receber e enviar sinais digitais para qualquer destino. Os sinais são interligados por fibras óticas e cabos digitais e contam também com cabeamento estruturado de comunicação IP. 

Há servidores de mídias de alto desempenho, gerando informação visual diferenciada com excelente padrão de qualidade. A monitoração de vídeo é em nível 4k de ultradefinição, com alto nível de detalhamento de imagens exibidas. 

As câmeras de estúdio são ajustadas separadamente por um equipamento acionado remotamente onde se pode obter a melhor qualidade possível de captação.

A captação de áudio é feita por um console que oferece uma capacidade impressionante, versatilidade e fidelidade para todo o sistema. Ressalta-se que a operação é toda digitalizada.

 

Not-visitaTV.jpg
O grupo conheceu de perto os equipamentos de uma das mais modernas centrais de produção, gravação, edição e transmissão de vídeo do Judiciário do país ( Crédito : Cecilia Pederzoli/TJMG )

 

A iluminação do estúdio é outro diferencial. Conta com equipamentos usados em estúdios profissionais com altíssimo padrão. A iluminação é controlada remotamente.

A partir desta tecnologia, o TJMG dá um salto na modernização de equipamentos audiovisuais. Com isso, será possível fazer transmissões ao vivo de sessões plenárias, audiências e eventos no Auditório do Tribunal Pleno bem como em outras dependências do TJMG. 

A visita às novas instalações foi feita pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, que estava acompanhado do 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas; do 2º vice-presidente, desembargador Renato Luís Dresch; da 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, do desembargador José Américo Martins da Costa, superintendente de Comunicação; do juiz auxiliar da Presidência e coordenador da Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAILab/TJMG), Rodrigo Martins Faria; do diretor executivo de Comunicação Institucional (Dircom), Sérgio Galdino; do diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Segove), Guilherme Augusto Mendes do Valle; da gerente do Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos (Ceproj), setor responsável pelo UAILab, Priscila Pereira de Souza; e do chefe de Gabinete da Presidência Adriano da Silva Ribeiro.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial