Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe visita do prefeito de Montalvânia

Participaram do encontro o desembargador Octávio Boccalini e o deputado estadual Zé Reis


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta terça-feira (6/12) o prefeito da cidade de Montalvânia (Norte de Minas), Fredson França, acompanhado do desembargador Octávio Augusto de Nigris Boccalini e do deputado estadual Zé Reis. O objetivo do encontro foi a solicitação para construção de um novo fórum na cidade, entre outros temas.

not--Visita-comitiva-de-Montalvania.jpg
Octávio Augusto de Nigris Boccalini, José Arthur de Carvalho Pereira Filho, Fredson França e Zé Reis (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O presidente do TJMG  abordou o projeto de instalação de fóruns digitais nas cidades, que funcionariam como um ponto de atendimento eletrônico, viabilizando a prestação de serviços pelo Judiciário e por órgãos conveniados. “O projeto do fórum digital faz parte do programa Justiça Eficiente 5.0 e é um dos pilares de nossa gestão. O objetivo é ajudar os cidadãos que normalmente precisam se deslocar longas distâncias para terem atendimento jurídico com mais agilidade”, afirmou.

Para o prefeito de Montalvânia, Fredson França, a reunião foi positiva. "O presidente nos ouviu e indicou novas possibilidades para Montalvânia e região. Estamos com esperanças de que tudo correrá bem", disse.

Segundo o deputado Zé Reis, “é sempre um prazer vir ao TJMG e uma alegria ver a prestação jurisdicional sendo estruturada com os prédios físicos e também com as soluções da era digital. É muito bom ver essa nova modalidade de aproximar a Justiça por meio dos fóruns digitais aos distritos e cidades mais distantes, para ajudar os cidadãos a obter seus direitos. Estamos vendo essa nova mentalidade chegar aos quatro cantos do estado de Minas Gerais”.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial