Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe representantes do Legislativo Municipal e ambientalista

Ele destacou a importância da mediação/conciliação para soluções consensuais para o conflito


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta sexta-feira (5/8), a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert; a assessora da vereadora Bella Gonçalves, Maria Luisa Lélis; e o ativista ambiental, Benedito Ferreira Rocha.

not-reuniaoduda1.jpg
Presidente do TJMG, José Arthur Filho, ao lado da 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, conversou com os representantes da Câmara Municipal de BH e do movimento "Tira o pé da minha Serra" (Crédito: Mirna de Moura)

A reunião foi realizada logo após a audiência de mediação/ conciliação, por meio do no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º grau (Cejusc 2º grau), que abordou o tombamento da Serra do Curral, aberta pela 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, e conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho e pelo coordenador adjunto do Cejusc de 2º Grau, desembargador Marco Aurélio Ferrara Marcolino.

O presidente José Arthur Filho reafirmou a importância da audiência de mediação/conciliação promovida pelo TJMG. “Fiz questão de receber os representantes em uma atitude de completa transparência do Poder Judiciário e de aproximação com a sociedade.  Ele ressaltou que na mediação/conciliação, as partes são protagonistas da decisão, porque elas vão construir o acordo.

“As pessoas que participaram do encontro compreenderam a situação, perceberam a dimensão da mediação e conciliação. Elas saíram desse primeiro encontro, pacificadas. Assegurei a elas que ficarei à disposição para realizar outras reuniões, na medida em que a conciliação sobre o tombamento da Serra do Curral for avançando!, disse. Enfatizou que “a preservação ambiental é uma unanimidade. A Serra do Curral é um patrimônio não só dos mineiros, como de todo povo brasileiro”.  

not-reuniaoduda2.jpg
Presidente do TJMG destacou durante o encontro que na mediação/conciliação as partes são protagonistas da decisão, porque elas vão construir o acordo (Crédito: Mirna de Moura)

Ele informou ainda que disponibilizou Ata da audiência de mediação/conciliação, realizada nesta sexta-feira (5/8), para os representantes da sociedade civil, em uma atitude de  aproximação e de absoluta transparência com a sociedade. Criamos um ambiente de diálogo e isso é o mais importante”, afirmou o presidente José Arthur Filho.

Presenças

Participaram também da reunião a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o juiz auxiliar da Presidência e responsável pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep), Eduardo Reis; o assessor de Governança Institucional, Renato Cardoso; o assessor jurídico, Maurício de Jesus Ribeiro Souza; além do chefe de Gabinete da Presidência, Adriano da Silva Ribeiro.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial