Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe parlamentares e diretor de sindicato

Na pauta, reajuste das verbas indenizatórias pagas aos oficiais de justiça de Minas Gerais


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta terça-feira (27/4) visita de cortesia do deputado federal Charlles Evangelista, da deputada estadual Delegada Sheila e do diretor-geral do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais (Sindojus), Eduardo Rocha.

not--reuniao-dep-sheila-dep-charles-presd-sindojus-eduardo--27.04.2021.jpg
Presidente Gilson Lemes discute melhorias para os oficiais de justiça de Minas Gerais (Foto: Mirna de Moura/TJMG)

O presidente Gilson Lemes disse que os parlamentares e o diretor do Sindojus apresentaram um pedido de correção dos valores das verbas indenizatórias de transporte, por mandado cumprido em assistência judiciária por oficiais de justiça de Minas Gerais, uma vez que as diligências se intensificaram durante a pandemia de covid-19.

“O pedido é muito justo, já que os servidores utilizam, muitas vezes, veículos próprios nas diligências para cumprir as ordens judiciais, e houve acréscimo nos custos dos combustíveis. O requerimento com essa demanda já foi protocolizado e vamos verificar a possibilidade de atendimento aos oficiais de justiça”, disse o presidente do TJMG.

O deputado federal Charlles Evangelista, oficial de justiça de Minas Gerais licenciado, elogiou a receptividade do presidente do TJMG, que entendeu os motivos para o pedido de aumento no valor das verbas indenizatórias.

“Além do reajuste dessas verbas, que são exclusivas à categoria dos oficiais de justiça, pedimos também a criação de duas varas judiciais: uma, de violência doméstica na Comarca de Juiz de Fora; e outra vara, na Comarca de Muzambinho. Colocamos também à disposição do presidente do TJMG toda a nossa articulação na Câmara dos Deputados”, informou o deputado federal Charlles Evangelista.

Sindojus

O diretor-geral do Sindojus, Eduardo Rocha, destacou a importância do reajuste das verbas indenizatórias.

“Estamos sem aumento dessas verbas há pelo menos dois anos, e os aumentos da gasolina ocorrem toda semana. O presidente do TJMG entendeu nosso pedido, disse que está aberto à negociação e que dará uma resposta à categoria nos próximos dias, dentro do que determina a lei e do que é possível para o Tribunal de Justiça”, enfatizou o diretor do Sindojus.