Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe medalha da Advocacia-Geral do Estado

Honraria foi entregue na manhã desta segunda-feira a oito personalidades


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, foi agraciado, na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, com a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais, durante solenidade realizada na Cidade Administrativa, na capital mineira.

Homem coloca medalha no pescoço de outro
Presidente do TJMG recebe a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais, dedicada a quem presta substanciais serviços à advocacia pública

A honraria, concedida anualmente pela Advocacia-Geral do Estado (AGE), homenageia pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à AGE ou que contribuíram para o seu engrandecimento.

Neste ano, outras oito personalidades foram agraciadas com a medalha, que é acompanhada de um diploma, um bóton e um passador. Entre elas estão o governador de Minas, Romeu Zema; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus; e o presidente do Tribunal de Contas de Minas, desembargador Maurício Torres Duarte.

Sete homens e uma mulher posam com medalhas
Entre os agraciados, estaõ o governador de Minas, Romeu Zema, e autoridades relevantes do Estado

Também receberam a comanda o procurador-geral de justiça do Estado, Antônio Sérgio Tonet; o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas, coronel Edgar Estevo da Silva; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovanne Gomes da Silva; o procurador do Estado Caio de Carvalho Pereira; e a servidora administrativa da AGE, Maria Cristina Costa de Assis.

O chanceler da Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado, em 2019, é o advogado-geral do Estado e presidente do Conselho Superior da AGE, Sérgio Pessoa de Paula Castro.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial