Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG participa de evento da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Entidade fará parte do projeto TJ Cultural


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou nesta sexta-feira (7/10) do evento Café da Manhã Entre Amigos, organizado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A celebração teve como objetivo a apresentação do projeto Amigos da Filarmônica, responsável por angariar fundos para ações educacionais da orquestra por meio de doações.

Not-Filarmonica1.jpg
Fábio Mechetti, Cláudia Elias, o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, Roberto Gonçalves e Diomar Silveira (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Ao participar da solenidade, o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, lembrou que será firmado um termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça e a Filarmônica de Minas Gerais, além de outras entidades, para a constituição do TJ Cultural.

“Este projeto será lançado no dia 10 de outubro, quando vamos realizar o evento dos nossos 100 dias de gestão. Então, será um marco desse período”, disse, afirmando que o projeto é fundamental para o “engrandecimento da sociedade e do Judiciário, que se aproxima ainda mais da população”.

“A orquestra será parceira do tribunal juntamente com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Cultura, Academia Mineira de Letras e BDMG Cultural. E vamos, então, criar o TJ Cultural com muita musculatura, onde vamos transmitir música, poesia e arte”, concluiu. 

Presenças

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, esteve no evento junto ao presidente do Conselho da Filarmônica, Roberto Mário Gonçalves Soares Filho; do presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira; do diretor artístico e regente titular da orquestra, Fábio Mechetti; e da servidora do TJMG Cláudia Elias, além de outras autoridades e convidados.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial