Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG, Gilson Lemes, cumpre agenda de trabalho em Brasília

Ele está acompanhado do presidente eleito, desembargador José Arthur Filho


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, e o superintendente administrativo adjunto e presidente eleito, desembargador José Arthur Filho, que irá tomar posse em 1º de julho, cumpriram agenda, na tarde desta quarta-feira (25/5), em Brasília, onde participaram de uma série de compromissos. Eles estiveram reunidos no Escritório de Representação do TJMG, órgão de assessoramento técnico do Poder Judiciário mineiro que dá apoio logístico e administrativo a magistrados e servidores.

Not-escritorio-Brasilia.jpg
Presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, e o presidente eleito, desembargador José Arthur Filho, no Escritório de Representação, em Brasília (Crédito: Divulgação TJMG)

O local fica em ponto estratégico da capital federal, na Asa Norte, próximo ao Eixo Monumental, no Plano-Piloto, local de acesso à Praça dos Três Poderes, onde está o Supremo Tribunal Federal (STF), o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Também está a poucas quadras do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante reunião de trabalho, o presidente Gilson Lemes ressaltou a satisfação de estar ao lado do presidente eleito, desembargador José Arthur Filho, em Brasília, nesta semana em que completa um mês a eleição à Presidência do TJMG, ocorrida no dia 29/4. “Estamos atuando com muito empenho, determinação e dedicação, para que o TJMG continue a sua missão de realizar a prestação jurisdicional com excelência”, disse. 

Not-escritorio-Brasilia.jpg
Desembargadores Gilson Soares Lemes e José Arthur Filho se reuniram para discutir assuntos de interesse do Judiciário mineiro, antes de participarem de solenidade no STF  (Crédito: Divulgação TJMG)

O desembargador José Arthur Filho também reforçou “o compromisso de atuar em prol de uma Justiça eficiente e célere, mantendo o TJMG na vanguarda com projetos inspiradores e inovadores que possam servir de modelo para o País”.

O presidente Gilson Lemes e o desembargador José Arthur Filho, após reuniões em Brasília, participam, ainda na noite desta quarta-feira (25/5), da solenidade de abertura do seminário "Repercussão Geral 15 anos: origens e perspectivas", no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal. A conferência de abertura será do presidente do STF, ministro Luiz Fux. A programação do evento inclui diversos painéis e oficinas, nos dias 26 e 27. Durante a cerimônia, será lançada a edição comemorativa da Bibliografia Temática sobre a Repercussão Geral.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial