Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG garante apoio às vítimas de Brumadinho

Nelson Missias participou, ao lado do governador Romeu Zema, de homenagem aos mortos na tragédia


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, participou na manhã deste sábado (25/1) de uma homenagem às quase três centenas de vítimas do rompimento de barragem de rejeitos da Vale S.A., em Brumadinho, tragédia que completa hoje um ano.

noticia-brumadinho-1-ano-25.01.20.jpg
Presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, ao lado do defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, do presidente da Assembleia, Agostinho Patrus, do governador Romeu Zema, do procurador-geral de justiça, Sérgio Tonet

A homenagem, que aconteceu na cidade, na Base Bravo dos Bombeiros, foi uma iniciativa do Governo de Minas e reuniu várias autoridades, como o governador Romeu Zema, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Agostinho Patrus, e ainda o procurador-geral de justiça, Antônio Sérgio Tonet.

Foi carregada de emoção a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Memorial em Homenagem às Vítimas do Rompimento da Barragem da Mina do Córrego do Feijão. Todos os participantes traziam uma rosa vermelha em homenagem às vítimas e seus familiares.

Durante a solenidade, o presidente Nelson Missias assumiu o compromisso de que Poder Judiciário estará sempre solidário com os atingidos pela “maior tragédia ocorrida no território mineiro”.

noticia2-brumadinho-1-ano-25.01.20.jpg
Nelson Missias de Morais citou as centenas de acordos que estão sendo obtidos, em ação integrada com a Defensoria Pública, desde que ocorreu a tragédia

“O Judiciário mineiro tem cumprido seu papel e, um ano depois, os resultados são evidentes, pois, em ação integrada com a Defensoria Pública, logramos conduzir centenas de acordos com familiares das vítimas, contribuindo para minimizar a espera e amenizar a dor de todos, que também é nossa”, disse o presidente.

“O Poder Judiciário mineiro continuará acompanhando todos os desdobramentos e está pronto para dar respostas no tempo certo, cumprindo seu papel de guardião da lei”, reafirmou .

Leia também: TJMG trabalha para amenizar a dor das vítimas de Brumadinho

O presidente do TJMG lembrou ainda que, apenas dois dias depois da tragédia, o Judiciário montou um estrutura na Comarca de Brumadinho para dar mais agilidade à prestação jurisdicional. “Acompanhamos cada denúncia, cada processo, e estamos trabalhando em conjunto com outras entidades em busca da conciliação das demandas”, completou.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial