Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG fará abertura de Encontro Notarial Mineiro

Evento acontecerá de 7 a 9 de abril, em Tiradentes


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta quinta-feira (17/3), convite para fazer a palestra de abertura do Encontro Notarial Mineiro. O encontro acontece de 7 a 9 de abril, na cidade histórica de Tiradentes.

not---notorial--esta.jpg
Convite ao presidente Gilson Lemes, em encontro do qual participou também o chefe de Gabinete da Presidência, Alexandre Ramos, foi feito pelo presidente e pelo vice-presidente do CNB-MG (Crédito: Riva Moreira)

O presidente Gilson Lemes disse estar honrado pelo convite e confirmou sua presença. Ele afirmou que o chamado à sua participação no Congresso acontece em um dia histórico para o Judiciário mineiro, uma vez que hoje foi realizada a primeira sessão de uma câmara especializada em direito empresarial, previdenciário e registros públicos.

“É com muita gratidão que recebo este convite, exatamente em um dia muito especial para esta Corte, com o início do trabalho da 21ª Câmara, especializada em direito empresarial, registros públicos e previdenciário”, disse o presidente.

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Minas Gerais (CNB-MG), Victor de Mello e Moraes, explicou que a escolha do presidente do TJMG, Gilson Lemes, para a abertura dos trabalhos se deve à qualidade de sua gestão e à modernização permanente promovida nas práticas do Judiciário. “O encontro é um evento pedagógico no qual serão debatidos temas modernos, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que explica a escolha do presidente”, afirmou.

“Além do convite, estamos aqui para parabenizar o desembargador Gilson Lemes pela aprovação das câmaras especializadas pelo TJMG. Assistimos à abertura da sessão da 21ª Câmara, especializada também nos registros públicos”, disse Eduardo Calais Pereira, 1º vice-presidente CNB-MG.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial