Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG conduz reunião de trabalho no Escritório de Representação em Brasília

Participaram o ex-presidente Gilson Lemes e o desembargador José Luiz de Moura Faleiros


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-reuniao-brasilia.jpg
Reunião entre o presidente José Arthur Filho, o ex-presidente Gilson Lemes e o desembargador José Luiz de Moura Faleiros foi realizada no Escritório de Representação do TJMG em Brasília (Crédito: Divulgação/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, o ex-presidente, desembargador Gilson Soares Lemes, superintendente Jurídico Institucional, e o desembargador José Luiz de Moura Faleiros se reuniram, nesta terça-feira (20/9), no Escritório de Representação do TJMG em Brasília. Eles participaram de reunião de trabalho sobre assuntos de interesse do Poder Judiciário mineiro.

O Escritório, inaugurado em 16 de fevereiro deste ano, aproximou ainda mais o Judiciário mineiro dos tribunais superiores e estreitou o relacionamento com o Conselho Nacional de Justiça, que tem atuado em prol do aperfeiçoamento da Justiça no Brasil, guiando os tribunais brasileiros rumo à modernização e ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Not---Presidente-e-Gilson-Lemes2.jpg
Presidente e ex-presidente do TJMG, durante encontro no Escritório do Judiciário mineiro na capital federal (Crédito: Divulgação/TJMG)

 

Com a iniciativa, o TJMG estabeleceu, na capital federal, um órgão de assessoramento técnico do Poder Judiciário mineiro, dando apoio logístico e administrativo a magistrados e servidores. 

O local é ponto estratégico para identificar e viabilizar oportunidades, estabelecer parcerias técnicas e promover a gestão de novos projetos que possam inovar ou dinamizar o desenvolvimento do Poder Judiciário.