Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG visita obras de modernização do Auditório do Tribunal Pleno

Estão sendo instalados novos sistemas de áudio e vídeo


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Pr-visita-obra-no-pleno-do-TJMG.1.jpg
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, acompanhou o andamento das obras no Auditório do Tribunal Pleno e recebeu explicações do engenheiro da Dengep Augusto de Caux ( Crédito: Euler Junior / TJMG )

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, visitou, nesta sexta-feira (10/1), as obras de modernização dos sistemas de áudio e vídeo do Auditório do Tribunal Pleno, no Edifício-Sede da Corte mineira. A visita foi acompanhada pelo superintendente de Obras do TJMG, desembargador Ronaldo Claret de Moraes, e pelo juiz auxiliar da Presidência e responsável pela Diretoria de Engenharia e Gestão Predial (Dengep), Luís Fernando de Oliveira Benfatti.

Iniciadas em meados de dezembro do ano passado, as intervenções no auditório devem se estender até o fim deste mês, com entrega prevista para a segunda quinzena de fevereiro, favorecendo as sessões do Órgão Especial e do Tribunal Pleno, além de eventos, solenidades e cursos promovidos pelo TJMG.

O presidente Corrêa Junior ressaltou a importância das obras para aprimorar as sessões e de outros eventos realizados no local. "É uma forma de tornarmos esse ambiente mais agradável para quem assiste às sessões e também para magistradas e magistrados do Órgão Especial e do Tribunal Pleno. Trata-se de um sistema inteligente que facilitará o nosso trabalho", disse.

Desde maio do ano passado, várias obras de aperfeiçoamento de áudio e som vêm sendo realizadas nos 11 plenários do Edifício-Sede. Também estão previstas intervenções no Plenário da Turma Recursal, no edifício da Avenida Francisco Sales. Todas os trabalhos são executados pela empresa Wave Tecnologia em Áudio Visual, sob a vistoria dos engenheiros da Dengep do TJMG.

Not---JD-Luiz-Fernando Benfatti-Pr-visita-obra-no-pleno-do-TJMG.4.jpg
O juiz auxiliar da Presidência e responsável pela Dengep, Luiz Fenando Benfatti, destacou a importância das novas tecnologias para uma melhor prestação jurisdicional ( Crédito: Euler Junior / TJMG )

 O juiz auxiliar da Presidência do TJMG e responsável pela Dengep, Luiz Fernando Benfatti, afirmou que a obra se faz necessária para que o Auditório do Tribunal Pleno recebe os equipamentos mais modernos, assim como já ocorreu com outros plenários do Edifício-Sede. "Temos que acompanhar os novos tempos e, assim, melhorar a prestação jurisdicional", disse.

Automação

O engenheiro da Dengep Augusto de Caux Henriques Damasceno, responsável pela fiscalização e acompanhamento das obras, destacou a instalação de dois novos telões laterais de 9 m² e um telão central, instalado atrás da mesa principal, medindo 25 m².

Também serão instaladas novas caixas acústicas e reposicionadas outras que já existem no auditório, com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de áudio. Outra inovação são os microfones inteligentes, que, ao serem ativados, fazem com que uma das quatro câmeras instaladas no local, de forma automática, foque em quem estiver falando, sem a necessidade de intervenção humana.

As obras também preveem a instalação de uma nova mesa de som digital e a centralização do áudio na sala de operação, que receberá novas estações de trabalho, facilitando a comunicação durante os eventos. "As transmissões ao vivo também serão simplificadas com os novos equipamentos, totalmente integrados com o estúdio de TV do TJMG", afirmou o engenheiro Augusto de Caux.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial