Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Pleno do TJMG se reúne para preencher vagas do quinto constitucional

Duas listas tríplices foram formadas durante a eleição de hoje


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-votacao-lista-triplice1.jpg
Presidente Nelson Missias de Morais preside última sessão do ano do Tribunal Pleno

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (2/12), a partir de duas listas sêxtuplas encaminhadas pelo Ministério Público Estadual, formou duas listas tríplices de procuradores e promotores de justiça. As listagens servirão para definir o preenchimento de duas vagas de desembargadores desta Corte.

As duas vagas são decorrentes da instalação da 8ª Câmara Criminal e da aposentadoria da desembargadora Hilda Teixeira da Costa.

Os integrantes do Ministério Público que irão compor a lista tríplice para a vaga decorrente da instalação da 8ª Criminal são: procuradora de justiça Adelaide Cristina de Carvalho Machado, procuradora de justiça Lilian Maria Ferreira Marotta Moreira, promotora de justiça Paula Cunha e Silva.

Para compor a lista tríplice para a vaga deixada pela desembargadora Hilda Teixeira da Costa, foram eleitos: procuradora de justiça Maria Inês Rodrigues de Souza, promotor de justiça Leonardo Távora Castelo Branco, promotor de Justiça Antônio Henrique Franco Lopes.

not-votacao-lista-triplice.jpg
O presidente Nelson Missias de Morais confere os votos da eleição, juntamente com o presidente do TRE, desembargador Rogério Medeiros

As listas tríplices agora seguem para o governador Romeu Zema para a escolha dos novos integrantes da Corte mineira.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial