Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Mensagem pelos 20 anos do Sindojus/MG

Presidente do TJMG parabeniza Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais pelas duas décadas de existência


- Atualizado em Número de Visualizações:

Neste 19 de outubro de 2022, celebram-se os 20 anos do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais, e gostaríamos de expressar, publicamente, em nome do Poder Judiciário mineiro, nossas congratulações pela rica trajetória percorrida pela entidade, até aqui.

 Uma caminhada que tem sido longa, permeada de lutas e vitórias, posto que, ao longo das duas últimas décadas, o Sindojus-MG prestou importante papel, ao condensar anseios e aspirações desta categoria profissional que é tão importante para a distribuição da Justiça.  

Os oficiais avaliadores, reconhecidos como a Longa Manus dos juízes, são os profissionais que percorrem todo o Estado, dos bairros mais nobres às periferias dos grandes centros urbanos e às áreas rurais, para fazer valer as decisões proferidas pelos magistrados.

Reconhecemos que, em uma sociedade democrática, os sindicatos são importante instrumento de luta pelos direitos dos trabalhadores, contribuindo, dessa maneira, para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Assim, desejo vida longa à entidade. O Poder Judiciário mineiro espera continuar mantendo com o Sindojus-MG uma relação harmoniosa e o diálogo aberto, em prol da necessária valorização dos nossos oficiais de justiça avaliadores.

Parabéns ao Sindojus-MG pelos seus 20 anos!

 

Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais