Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Defesa Civil afasta risco de prédio desabar

Supostas rachaduras em andar no TJMG Raja são apenas desgaste de revestimentos


- Atualizado em Número de Visualizações:

Laudo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Prefeitura de Belo Horizonte divulgado hoje, 8 de abril, concluiu que o prédio da Unidade Raja Gabaglia do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) não apresenta risco de desabamento e pode continuar a ser usado normalmente,  pois não há danos à sua estrutura.

noticia01_-forum-raja-08-04-19.jpg
Prédio da Raja: laudo de vistoria confirma inexistência de rachaduras em andar

Representantes da Defesa Civil e do TJMG realizaram a vistoria em 5 de abril. Os participantes percorreram as áreas de garagem, o pilotis e o 16º andar do prédio, onde foram relatados alguns problemas.

Após a vistoria, foi constatado que supostas rachaduras nos pisos e lajes do 16º andar, na entrada da 35 ª Vara Cível, na realidade, são juntas de dilatação do edifício, onde os materiais de acabamento se desgastaram ou foram removidos por algum motivo.

Para reforçar que não se trata de rachaduras na estrutura do prédio, a Defesa Civil vistoriou o terceiro andar, nas entradas da 21ª e da 22ª Varas Cíveis, na mesma altura da 35ª, e as juntas de dilatação tinham seus "devidos acabamentos".

Ainda de acordo com o laudo da Defesa Civil, não foram encontradas quaisquer evidências da ocorrência de deslizamentos de terras no trecho vistoriado da encosta, nem de danos estruturais ao edifício do TJMG, que pudessem causar seu desabamento.

Veja a íntegra do documento de vistoria.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial